Conselho FH16 - nº01


Primeiro Conselho FH16!


Pra quem não sabe o Conselho FH é uma votação sobre decisões a serem tomadas para o Fábrica de Heróis. No passado fizemos algumas em relação ao FH14 e agora teremos nossa primeira votação para o FH16.

E quem participa desse conselho? Todos aqueles que compraram o FH16 tem direito a um voto. Então você que comprou o FH receberá em seu e-mail as instruções para a votação.

A primeira votação é em relação aos Modelos M3 e M4. A minha ideia original é que os modelos M3 e M4 fossem as versões "Atletas" do M1 e M2, mas vendo os moldes dos corpos, me deparei com a questão de que se seria realmente necessário fazer estes modelos, vou mostrar o porque:




As imagens acima mostram o comparativo entre os modelos. À esquerda temos os modelos "Atletas" que seriam vetorizados e adicionados ao FH16 como M3 e M4 e à direita temos os Modelos M1 e M2 com modificações de tamanho e posição.

Isso me levou a dúvida se realmente seria necessário refazer modelos que estão muito próximos uns dos outros. Teríamos um trabalho muito grande pra refazer itens para modificações visuais tão pequenas. Cada modelo novo levaria de 2 a 3 meses para ser completado. Então vou usar os moldes do M1 e M2 para fazer os novos.

Preciso da opinião de vocês para acharmos a melhor maneira de implementá-los no FH de uma maneira que fique fácil para vocês usuários e que seja mais rápido de implementar.

Existem 2 opções:


Opção 1 - Utilizar o menu Físico.

Desta maneira teríamos uma nova opção além de "Normal" e "Custom" e com ela selecionada todos os itens teriam a proporção para utilização de modelos "Atletas".

Vantagens:
- Rapidez na implementação (cerca de alguns dias para implementar);
- Facilidade para a criação de outros físicos como modelos adolescentes.

Desvantagens:
- Ter de habilitar/desabilitar para uso dos itens que fazem parte do grupo Cabeça.


Opção 2 - Criar os Grupos para os modelos M3 e M4

Desta maneira no menu de Grupos teríamos mais seções para os modelos M3 e M4 já com os itens na posição e tamanhos corretos.

Vantagens:
- Facilidade para criação sem necessidade de habilitar outras opções.

Desvantagens:
- Mais tempo para implementação (cerca de semanas para implementar);
- Programa mais pesado (em bites);

Todos os compradores receberão um e-mail e peço que respondam com a opção desejada até o dia 15/04/2016 para que possamos decidir qual o melhor método. Após essa data estará encerrada a votação.

Para quem quiser comprar, o FH16 já está a venda, para mais detalhes é só clicar aqui.

Abraços e até o resultado do primeiro Conselho FH.

Comentários