7º Torneio FH de Criadores!


Vem aí o 7º Torneio FH de Criadores.


O Torneio FH é uma competição entre criadores para decidir quem é o melhor tanto na criação visual quanto na história dos personagens. 

A cada etapa é lançado um tema e os criadores disputarão quem leva a melhor passando entre as fases do torneio até chegar a final.


Participação 

Serão permitidos somente participantes que sejam membros do Fórum do FH, pois todo o torneio se desenrolará pelos tópicos do mesmo, então se você está lendo isso no blog, entre no fórum e participe. 

Será permitido utilizar um ou mais perfis do fórum para participar, mas isso será usado como critério de desempate, privilegiando àqueles que possuem apenas um perfil no torneio. Cada perfil será considerado um participante a parte e será julgado individualmente.


Formato 

Cada disputa é feita entre as criações de cada participante. As criações serão feitas a partir de um tema estipulado pelo Júri do Torneio. Cada participante terá um prazo para postar sua criação e assim ela será avaliada. O  Torneio FH possui três fases: Classificação, Grupos e Mata-Mata. 

A Classificação é a entrada para o torneio. Cada participante poderá participar com quantos perfis quiser, mas apenas com UMA criação por perfil. De todos os participantes da fase de Classificação, somente 32 ingressarão no Torneio. 

Será avaliada a qualidade visual da criação, a história e a coerência entre imagem+história, além do conceito geral de cada criação. Todos os participantes serão avaliados pelos membros do Júri e serão classificados por meio de uma listagem, do melhor para o pior. 

O mais bem colocado receberá o número de pontos equivalente ao número de participantes, o segundo uma posição a menos e assim sucessivamente, ex: se houveram 32 participantes, o melhor terá 32 pontos, o segundo 31, o terceiro 30 e assim em diante. 

Os melhores 32 farão parte do torneio, passando para a Fase de Grupos e serão separados em grupos de 4 participantes cada. Os participantes competirão em cada grupo em separado tendo 2 desafios. Os 2 participantes que somarem mais pontos nesses 2 desafios passarão para a próxima fase. 

Após definido os melhores da fase de grupos, o campeonato se seguirá para as Oitavas-de-Final, Quartas-de-Final, Semifinais e Final, além da disputa de terceiro lugar.


Temas

Os temas serão o caminho criativo que os criadores devem seguir para fazerem seus personagens, podem ser desde criação de personagens específicos, versões de personagens conhecidos ou inéditos. Os temas serão selecionados pelo Júri.


O Júri

Para julgar os personagens de cada etapa do Torneio eu conto com a ajuda de 3 voluntários escolhidos: 

Caveira, o Soberbo: Vencedor do 4º Torneio; 
Estelar, o Banidor: Vencedor do 5º Torneio;
Arco, o Adorado por todos: Co-criador do Força Heróica; 

E claro eu, Eduardo Reis serei o presidente do júri.


Datas

Todas as Fases do Torneio acontecerão desta maneira (salvo a primeira etapa): 

Quinta-Feira: Exposição do Tema, abrindo o tópico para as postagens dos personagens; 
De Quinta até Domingo: Postagem dos personagens no Tópico da Etapa; 
Segunda-Feira: Criação da Enquete para votação; 
De Segunda-Feira até Quarta: Votação do Jurí e Votação Popular; 
Quarta-Feira: Resultado; 

OBS.: A postagem dos personagens deve ser feita até 23:59 do Domingo referente a etapa em que se encontra o torneio, no HORÁRIO DE BRASÍLIA, personagens postados após o período de cada etapa, serão ignorados.


Postagem

O torneio se desenvolverá por meio da escolha dos melhores personagens escolhidos pelo Júri. Para apresentar seus personagens, os criadores devem postar seu(s) personagem(s) no tópico referente à Fase do Torneio da seguinte maneira: 

Nome(s) do(s) Personagem(s); 

Imagem(s) do(s) Personagem(s) em 600 x 600 pixels (png transparente); 

Breve histórico do(s) personagem(s). 

O número de personagens e Posts a serem utilizados estará indicado em cada tema. 

Regras: 
- O nome da criação deve constar no post. Criações sem nome serão automaticamente desclassificadas.

- São aceitas somente criações feitas a partir do FH14, qualquer criação feita em uma versão anterior está automaticamente desclassificada; 

- São aceitas somente imagens em formato .png com fundo transparente. Imagens em qualquer outro formato ou com fundo sólido estão automaticamente desclassificadas.

- São aceitas somente imagens em tamanho 600 x 600 pixels. Imagens em qualquer outro tamanho estão automaticamente desclassificadas.

- As criações devem ser feitas SOMENTE utilizando o FH14, qualquer tipo de edição feita em outro programa resultará na desclassificação automática;


Votação

Para a Fase de Classificação e a de Grupos todos os participantes serão avaliados pelos membros do Júri e serão classificados por meio de uma listagem, do melhor para o pior. Também haverá uma votação através de uma enquete no blog, tendo o voto popular.

Cada membro do Jurí fará sua lista individualmente + a lista do Voto Popular, resultando em 5 listas com pontuações distintas, cada participante terá os pontos somados de acordo com a sua pontuação em cada lista, tendo assim o resultado final.

Após a soma das listas de cada jurado teremos a ordem de classificação dos participantes, caso haja empate na pontuação o Presidente da Banca decidirá o melhor.

Para a fase de Mata-Mata o Júri e o voto popular decidirá quem foi o melhor entre os dois participantes de cada embate.


Premiação

Cada fase do torneio será premiada e a medida que for avançando, o participante vai acumulando prêmios:

Classificação:
FH14 Premium OU um item a ser inserido no FH14*
+ Medalha Participante do Torneio;

Fase de Grupos:
+ Um item*;
+ Medalha Fase de Grupos;

Oitavas-de-Final:
+ Um item*;
+ Medalha Oitavas-de-Final;

Quartas-de-Final:
+ Um Item*;
+ Medalha Quartas-de-Final;

Quarto Lugar:
+ Um item* ;
+ Medalha Semifinal;

Terceiro Lugar:
+ Um item*;
+ Medalha Terceiro Lugar;
+ Camiseta FH**;

Segundo Lugar:
+ Um item*;
+ Medalha Segundo Lugar;
+ Camiseta FH**;
+ FH15***;

Primeiro Lugar:
+ Um item*;
+ Medalha Primeiro Lugar;
+ Camiseta FH**;
+ FH15***;
+ Camiseta personalizada com estampa de um personagem à escolha****;

Prêmios Extras:

Melhor personagem de todo o torneio (imagem + história):
+ Um item*;
+ Medalha Melhor Personagem;
+ Camiseta FH**;

Melhor imagem de todo o torneio:
+ Um item*;
+ Medalha Melhor Visual;

Melhor história de todo o torneio:
+ Um item*;
+ Medalha Melhor História;

Personagem mais engraçado ou ridículo:
+ Medalha Twist;

Revelação do torneio:
+ Um item*;
+ Medalha Revelação;

Melhor juiz, votado pelos participantes:
+ Um item*;
+ Medalha Melhor Juiz;

*O item escolhido não poderá:
- ser um item que possua direitos autorais. EX: O símbolo do Superman ou o elmo do Darth Vader.
- ser um item que contemple dois ou mais itens diferentes. Ex: Armadura completa de batalha. Para isso seria necessário doar para cada parte da armadura (elmo, peitoral, luvas, etc.).
- ser um item que infrinja leis. Ex: Partes íntimas, símbolos de ódio (político, racial ou social, etc). 

**Camiseta FH:

***Assim que o programa estiver disponível.

****Camiseta Personalizada:
Apenas modelo, na frente irá a ilustração de um personagem à sua escolha.


Avisos

1 - Este provavelmente é um dos Júris mais casca grossa de todos os torneios, se não quiser receber críticas sobre seus personagens, não participe do Torneio. Qualquer ofensa, reclamação ou mimimi será deletado, a persistência levará o autor à desclassificação e à um famoso BAN.

2 - Todos os prêmios serão entregues APÓS o término do torneio;

3 - Participantes que forem desclassificados não receberão seus prêmios, incluindo os que desistirem do torneio e perderem por W.O;

4 - O primeiro Tema será lançado Segunda-Feira dia 21/07/2014, se preparem. A fase de classificação terá mais tempo para postagem.

5 - Dúvidas podem postar neste post do Fórum.

Comentários