Homem de Ferro 3 - Por Edu


E aí, será que o terceiro filme da franquia é o melhor filme da Marvel como andam dizendo por aí? Confira a resenha COM SPOLIERS!!!!!




Infelizmente não, Homem de Ferro 3 não é o melhor filme da Marvel, não é melhor que Vingadores e também nem é o melhor dos filmes do Stark. Ele fica muito bem a frente do segundo, mas perde pro primeiro facilmente.

Muita gente por aí tá reclamando sobre o Mandarin, que a Marvel errou em estragar um personagem de 40 anos pra o vilão ser um cara que apareceu em duas páginas nas HQs do Homem de Ferro. Eu concordo em partes.

A Marvel conseguiu o mais difícil, que era fazer um Mandarin "real". Um terrorista sem nação, que mesclava diversas culturas com um ar de mistério e tals... eu fico um pouco triste DESSE Mandarin dos trailers não ser usado, o mágico chinês - pra mim, poderia ser descartado de qualquer jeito mesmo. Na verdade o filme deve ter sido muito bom pra quem não conhece o Mandarin, ou pra quem não viu os trailers.

Os atores, estão muito fodas, na medida certa. Ben Kingsley e Guy Pearce muito foda em seus papéis, por mais que a história não coopere eles estão fodas. Gwyneth Paltrow e Don Cheadle finalmente participando da ação e o Downey Jr. de sempre, sem erros.

Efeitos especiais muito bem aplicados, pessoal da criação 3d das armaduras ta de parabéns, por mais que o final seja meio confuso, você consegue identificar cada armadura naquela bagunça geral. O efeito dos soldados Extremis está excelente, em nenhum momento parece fake, ok a baforada de fogo foi muito escrota.

Alias, existem mais algumas coisas que me incomodaram nesse filme. a primeira delas é o Rhodes andar só de camisa polo e calça social. O cara vai pra missão, com a armadura do Patriota de Ferro e por baixo, uma camisa pólo, aehuaehuaehuaehuahe porra, o cara tinha de ter um traje militar por baixo, vacilo da galera.

O outro fator foi o que mais me incomodou no filme, o ataque de ansiedade do Stark. Sério, achei forçado. O cara já passou por muita coisa, quase morreu umas 3 vezes e depois de nenhuma delas ficou abalado, até fazia piadas. Aí só porque o perigo são "aliens" (coisa que no filme dos Vingadores, não fez diferença pra ele) o cara fica bolado... uma desculpa esfarrapada pra não ficarem falando no filme dos Vingadores.

Pra finalizar, não sei porque o Jósueldon ficou cabrero com esse filme, se ele fizer um Vingadores 2 do mesmo náipe que foi o primeiro já vai ser muito melhor que o HdF3.

Comentários

Victor disse…
Achei o filme bom,gostei de mostrarem um Stark mais humano,e tudo mais,o Patriota de Ferro achei desnecessário,provavelmente uma nova armadura pra vender mais bonecos (a do Máquina de Combate era muito mais foda)mas o Don Cheadle se saiu bem,conseguiu aparecer mais (Camisa Pólo foi foda heuheuehueh)agora as desgraças,cagaram feio no Mandarim,no início com aquele discurso sobre os biscoitos da sorte,o número de telefone pro presidente,o ataque a mansão,foi FODA,eu falei pra mim mesmo que ia ser tão icônico quanto o Coringa do Heath Ledger,aí veio a decepção que eu acho que nem preciso dizer.Os soldadinhos Extremis eu achei bem "nhé",o Guy Pearce estava bem no papel dele (tirando o bafo de fogo) no início do filme me lembrei do Charada do Jim Carrey,duas coisas que eu achei completamente toscas foram o Stark tomando porrada dos soldadinhos enquanto que no Avengers ele lutou de igual pra igual com o Thor,e a Pepper virando a Xena no final do filme,Whatafak !?!? Quanto as armaduras achei legal os efeitos visuais e tudo mais,mas essa Mark "Resposta da vida,o universo e tudo mais." só dava problema,foi mais um fardo do que um trunfo,e achei algumas armaduras mal usadas,como a Hulkbuster,que só apareceu pra dar um "oi",a cena pós-créditos foi sem sal bagarai,mas o "Tony Stark vai retornar" compensou.Achei um bom filme,mas não foi o melhor,podia ter sido melhor.
Unknown disse…
meia boca,mas sou curto o tony pinga,fiquei triste por terem feito oba oba da extremis mas não terem explorado ela no filme e o final scaneado do batimá
Anônimo disse…
Pra mim o único ponto ruim assim que achei foi o patriota de ferro ser uma "versão melhorada" do máquina de guerra e não uma outra armadura. E ele não ter aparecido lutando em um combate digno como o fez em homem de ferro dois. tudo bem o filme não é sobre ele e ele não é parceiro do homem de ferro como são batman e robin. Mas mesmo assim né. No 2 ele teve um final ótimo e nesse fica só... passeando...
Question disse…
~le Marver querendo imitar a DC, ou melhor, os filmes do Chris Nolan. Colocaram um monte de cartazes apontando o Ben Kingsley como Mandarin e no final aquilo? Meols deos, é de matar!
Alvaroknot disse…
Quiseram imitar os filmes do Nolan, querendo fazer surpresa, mas esqueceram, que no filme do Nolan, o vilão é real. Tipo o Bane, ele sempre foi mandado, ele sempre era "capacho" nunca o chefe mesmo, que tramava a bagaça toda, e no TDKR, ele sempre apareceu como o chefe, mas no final das contas, ele era mandado da Miranda, e fez disso um ótimo filme, mas fazer isso no Homem de Ferro, com o vilão foda como o Mandarim, PQP Marvel, imitou errado em partes, quer fazer igual ao TDKR, contrata o Nolan, ele sabe o que fazer!
Higor disse…
Sinceramente acho que as crises do Tony foi uma das coisas mais legais do filme, vai ver todo estresse das aventuras anteriores dele se acumulou e depois do ataque dos aliens tudo explodiu (sei lá), mas achei legal humanizar ele. Quanto às tosqueiras: soldades extremis (ou pseudo-extremis) lutando parelho com armaduras no corpo-a-corpo? No way! Baforada de fogo totalmente desnecessária. Rhodes não usou a armadura de Patriota para lutar nem uma mísera vez. Tony usou aquela armadura defeituosa e feia pra caralho o filme inteiro quando tinha uma sala com quase umas 40 armaduras a disposição. Cagaram no Mandarim (isso pra quem é fã do personagem, que não é o meu caso, mas imagino como quem gosta dele se sentiu. Pepper ninja no final foi bizarro, seria mais legal se o Tony tivesse construido em segredo uma armadura pra ela e ela usasse no final (baseada na dela das hqs mesmo).
Blogueiro disse…
essa do mandarim ser ator n foi boa ideia não.o resto ta de parabens,eu só n entendi a cena pos creditos.aquele cara q domia parece com o doutor estranho
Unknown disse…
Cara chorei vendo esse filme por que ele explodiu as armaduras
Anônimo disse…
Gostei muito do filme e,na minha opinião,o melhor foi o Mandarin.Sério,ninguém esperava isso.Acho que foi o que o diretor pensou:Vou fazer um trailer com as cenas do filme,mas sem contar a história,e,com isso,vou fazer o filme parecer único e surpreendente.A ideia de colocar o Killian como vilão,sem visar o Mandarin,foi muito boa.Não acho que os filmes devam seguir as HQ's,pois,se seguirem,quem tem o costume de lê-las já sabe o que vai acontecer,qual será o futuro dos personagens.Claro,Homem de Ferro 3 está longe de ser o melhor filme da MARVEL,pode ser que seja o melhor de trilogia Homem de Ferro,mas não da MARVEL.Os Vingadores é É-P-I-C-O,totalmente I-N-C-R-Í-V-E-L,e quem diz o contrário só pode ser doido ou fã de Harry Potter(sem generalizar,conheço muitos fã de Harry Potter que curtiram Os Vingadores,mas é que fez muuito mais sucesso).Mas,de qualquer forma,fiquei um pouco decepcionada no momento da revelação do Mandarin,depois entendi a jogada do diretor.