Tutorial - Como utilizar mais de 4 máscaras


Então galera, mais um tutorial very easy para vocês.



Hoje vou ensinar a como utilizar mais de 4 máscaras par um mesmo item. Alguns já sabem como fazer, mas tem gente reclamando que tem pouca máscara, que não consegue fazer o que quer "só" com 4 máscaras, pois bem, vamos á uma solução bem simples de se fazer.

Para esse tutorial, vou fazer o seguinte: Quero inserir (ui!) 6 círculos em uma camisa, mas o FH só possui 4 máscaras, como fazer com as 2 que faltam? O resultado que quero é este:


Sem demoras, vamos lá:

1 - Insira o item que você quer que tenha as máscaras, no meu caso a camisa:


2 - Com o sistema de máscaras, insira os 4 itens que são possíveis, no meu caso 4 círculos:


3 - Aqui que está o pulo do gato, crie um item IGUAL (ou que pelo menos cubra as partes que você quer) ao que você quer para inserir os demais itens, no meu caso tem de ser uma camisa (pintei de verde só para demonstração, nem é necessário):


4 - Nesse item novo insira os demais itens que ficaram faltando, pra mim 2 círculos:


5 - Com os itens inseridos, use o sistema de camadas e "jogue" o item novo para trás. No meu caso, joguei a camisa verde para trás da camisa laranja e pronto!:


Como podem ver, os itens "mascarados", não estão DENTRO dos itens que os mascaram, eles apenas "pegam" a forma do item, com isso você pode mover entre as camadas e esconder os itens desnecessários:


Viram, é muito fácil de se fazer, com este sistema as possibilidades de máscaras são infinitas, você não precisa se prender a 4, 8, 12, máscaras:



Comentários

Anônimo disse…
como usa o sistema de mascaras?