Vetorizando o Vigilante - Parte FINAL


Surpresa! Finalizando a vetorização hoje! Sobrou um tempo e resolvi terminar.

Pra relembrar, foi escolhido esse Master Chief feito pelo Utilizator (o original ta aqui) no Deviantart.

No Photoshops fiz o rascunho básico do que vai ser o vetor final, desenhando por cima do desenho original, preservei as linhas básicas do uniforme do Vigilante, o resultado foi esse:

Com o rascunho, começa o trabalho no Flash. Começo sempre pelo lineart completo do personagem pra só depois adicionar sombras e cores. O resultado foi este:


Eu faço o lineart sempre com uma espessura de 0,1 - o mais fino do Flash - e mudo as transparências das linhas, deixando as linhas internas em 50% ou 25% de preto, e as externas com 100%. Pra quem quer saber como eu faço pode ver esse tutorial aqui.

Fiz mais alguns detalhes que faltavam, como a arma e os símbolos:

Colorido:

Sombra e Volume, retirei um pouco do peso das linhas pra deixar o desenho um pouquinho mais real, o resultado ficou até bacana. Nas duas imagens abaixo utilizei a luz vindo da direita superior, fazendo a sombra na esquerda inferior:


E pra finalizar, coloquei uns efeitos. Adicionei um movimento de luz no visor, uma sombra no chão (não gostei muito, vou mudar depois) e também uns buracos de bala e ricochetes pedidos pelo próprio Hugo, aproveitei  e destrui a armadura toda, hehehehe:



Pronto, é isso galera, quando tiver tempo faço outro, vou ver se consigo gravar um vídeo na próxima. Em breve no topo do blog a arte completa.

Abraços

Comentários

Fantasma Verde disse…
CARAMBA! Como os efeitos de sombra e luzes fazem diferença! Belo trabalho, Edu Reis!
Anônimo disse…
Realmente a sombra e o sombreamento do personagem não concordam entre si...
Anônimo disse…
Gostariamos de ver mais trabalhos seus Edu, os modelos do Fabrica em açao, eu tenho curiosidade em ver o bruto de perfil