DC Universe Online - Resenha


É, agora que saiu a verão grátis da parada resolvi dar uma olhada pra ver se é bom ou não.



Vou separar em tópicos pra ficar melhor de descrever o jogo.

Download

Como ficou gratuito, DCUO tem o jogo completo via download tanto para PC quanto PS3. Como tenho o console da Sony optei baixar por ele, pois assim tinha certeza de que o jogo iria rodar. Primeiro tive de baixar o instalador do jogo, que tem por volta de 122 MB e depois uma atualização de 130 MB, que já me deixou puto, pois demorou mais de uma hora.

Depois de tudo pronto, la vem a saga pra baixar o jogo completo, 14 GB! Ai tudo beleza, jogo grátis, fica ali baixando no PS3 de boa... só que essa merda enquanto faz esse download NÃO PERMITE que você use o PS3 de outra maneira... olha que merda, fiquei 30 HORAS esperando o jogo baixar sem poder jogar outra coisa. É.. foda.

O único ponto positivo é que se você precisar desligar o PS3 durante o download, a contagem volta de onde parou, ufa!

Conexão com Servidores

Jogo instalado, 14 GB baixados, hora de jogar? Não, é hora de rezar pra o servidor estar funcionando. Eu optei por jogar no servidor americano, mas nenhum deles estava funcionando na hora de jogar.

Ponto negativo pro jogo, você só executa o jogo se estiver conectado. Sei que é um MMO, mas será que é tão difícil liberar o gerador de personagens e alguns outros extras pra quando tiver off ou esperando o servidor entrar? Bem, esperei mais um dia pros servidores ficarem online. Entrou? Blz, bora jogar.

Gerador de Personagens

Cara... é legalzinho, mas bem limitado. Não temos muitas opções de vestuário, se você queria fazer algum personagem famoso, esquece.. da Marvel então? Nem pensar. Não tem sequer os símbolos mais famosos da DC...

Não sei se a versão paga tem mais possibilidades, mas pra um sistema grátis até que serve. Tentei fazer a Fabricadora, ficou muito aquém do esperado, por falta de itens que combinem, mas no meio do processo o servidor caiu e eu perdi minha personagem. Sério, até na criação de personagens, se o servidor cair, você ta fora do jogo, não tem o que fazer.

O sistema de cores é bem pior do que o de itens. Pra se ter uma ideia, o uniforme do seu personagem só pode ter 3 cores, o uniforme INTEIRO, só 3 cores. É preciso que você monte uma paleta com três cores e depois você pode ir mudando em item por item.

O legal é que como é um jogo você pode escolher os poderes e técnicas dos personagens. Se você optar por ser um herói (tem como escolher vilão também, mas ainda não testei), você escolhe entre 3 caminhos: Superman (genético), Batman (Tecnológico) ou Mulher Maravilha (Mágico), e depois pode escolher seus poderes, que são muito poucos por sinal.

Esperei mais um dia pro servidor conectart, e entrei. fiz a Fabricadora (ficou bem fuémmm) e parti pro jogo.

O jogo

O controle do jogo é bem fácil e intuitivo da maioria dos jogos de PS3, os direcionais, o movimento de câmera, bater, pular, etc. segue o padrão. Só tive dificuldade com o vôo, que ficou meio complicado, mas já pego o jeito.

Os gráficos não são lá essas coisas, mas pra MMOs é sempre essa padrão. As texturas são simples, a iluminação pouco real e as cidades nem ficaram tão legais quanto falaram. Gotham é bem nhé pro meu gosto...

O jogo em si é beeeem chato, joguei por uma hora e se resumiu a bater nos outros ou bater em coisas, provavelmente todas as missões se resumem a isso.

Resumindo

Quem comprou, se fudeu bonito. Mesmo que o jogo não tivesse saído de graça, é um jogo muito ruim que não vale o preço, é legal ver os personagens famosos da DC e interagir com eles, mas o jogo ainda sim é bem ruim.

Se você tem espaço no PC e que dar uma conferida, não vai perder nada além do seu tempo.

Comentários

Anônimo disse…
Tomara que o MMO da Marvel não seja assim...
Aracnídeo disse…
Não boto muita fé no MMo da Marvel não viu, pq pelo visto não vai ter como criar os personagens, ou seja, vai ter uma penca de gente igual o que seilá, me parece bem chato


Deveriam investir num MMORPG que não tivesse ligação com Marvel e muito menos com a DC, onde o gerador poderia ser muuito maior e bem desenvolvido


é, Sonhar não afz mal né hahaha
João Brum disse…
pow eu não acho não, baichei no pc e tem muitas opções, bom, não sei pq pc e PS3 poden ser diferentes, mãs eu achei muito bom, apesar de realmente ser só bater em pessoas e coisas e nem são os Super-heróis/vilões são sempre bandidos de rua(se vc for heroi) ou policiais (se vc for vilão
Anyone disse…
Sobre o da Marvel, acho que o mesmo defeito de heróis repetidos é uma vantagem. Cenas como clãs dedicados à um só herói lutando contra clãs dedicados à outro, seria legal. uma dúzia de Homens-Aranha contra outra dúzia Wolverines, por exemplo, eu acho legal a ideia.

E tem o detalhe que ue li que será possível mudar algumas coisas nos trajes. Provavelmente só a cor e no máximo alguns poucos detalhes, ou comprar -seja com dinheiro do jogo ou real - trajes clássicos como outras armaduras do Homem de Ferro ou outros trajes do Homem-Aranha.
Anônimo disse…
olha tentem jogar o chanpions online e bem foda mais o grafico não e muinto bom comparado a certos jogos
matheus disse…
ah sei la , eu fiz o download no meu ps3 e gostei , num achei tão ruim assim - psn id - matheus2010
Blaker disse…
Acho que o MMO da Marvel vai sim ter um gerador de personagens
Eles iriam deixar o jogo bem chato se num fosse assim mas achei o grafico do jogo meio estranho
Em todo jogo nao importa se for o jogo do ano eu sempre consigo um motivo pra implicar com o jogo, um motivo que quase sempre se resume ao grafico. Por exemplo: Batman Arkham City eu achei esse Batman bombadinho demais o mesmo defeito do Arkham Asylun
Mas to botando fe nesse MMO da Marvel Universe
Gabriel disse…
Aqui, no estilo "Animated", quando coloco a boca, o resto do herói some completamente.
Anônimo disse…
eu sei do jogo que precisam. vcs precisam de champions online free for all é bem legal e leve ea quantidade de items da criação de personagen é gigantesca e não tem como existir personagens iguais e existem varios poderes e poderes de viajem e vc pode mudar o uniforme do seu personagem a qualquer momento do jogo por umas moedas virtuais eperimente o champions online free for all
Anônimo disse…
para os graficos do champions ficarem bom é só configurar e o grafico fica perfeito!
Batboy disse…
Cara vamos ter q botar fé no MMO da Marvel,pq se ñ nós q somos fãs de Super-Heróis aí agente se fode.Mas já
q o jogo só vai lançar em 2013 tem q ser muito bom pra barrar o DCUO e se ñ tiver msm o Gerador de Personagens
esse jogo vai ter q ser muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitomelhor q o DCUO se ñ vou ficar muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitobolado
Fantasma Verde disse…
Edu, mostra pra gente como ficou a Fabricadora - ou outra criação sua - gerada no DC Universe Online.

Sou fã da DC, mas concordo que deveriam ter investido bem mais nesse jogo... Um cenário muito rico que poderia ser melhor aproveitado.
Ratazana disse…
Também não curti. Cheguei a fazer a Ratazana e até ficou parecida, mas mais porque é uma personagem simples de se construir.

Achei o jogo chato, joguei por meia hora que se resumiu a bater nuns robôs. Deletei em seguida.
Fantasma Verde disse…
Ratazana, embora meu personagem seja ainda mais simples visualmente, não deu para fazê-lo fiel no DC Universe Online. Não existe opção de camisa e calça sem detalhes (estilo Batman e Superman) nem luvas e botas comuns, sem curvas ou listras. Achei realmente fraquíssimo o criador de personagem... Será por que minha versão é a gratuita?

Pior ainda a diversidade - porcaria - de poderes. Muito, muito a desejar. Deveriam ao menos lembrar de poderes clássicos, pois deixaram de oferecer o básico de uma infinidade.
Thiago disse…
Assim, sou um jogador de MMORPG a muito tempo assim como fã de super-herois. agora vou comentar sobre o jogo levando algumas coisas em consideração.

MMORPG -> milhares de pessoas carregando os graficos dos outros jogadores e do mapa simultaneamente assim como as skills de todos e o que todos fazem...

Graficos -> levando em consideração o que eu falei antes, os graficos do DCUO foram bem projetados e ficou bem ao estilo comic! achei isto perfeito! e ao mesmo tempo ficou leve e rapido de serem carregados!

criação de personagens -> realmente... na hora de criar um personagem a quantidade de poderes, estilo de roupas, cabelo e etc é realmente limitado, porem ja estou jogando a algum tempo e a medida que voce ganha um equip novo ao longo do jogo voce ganha novos estilos de roupa os quais voce pode configurar numa aba chamada Style no menu! achei isto muito legal.

Poderes -> sim, são apenas 6 poderes para escolher ( fogo, gelo, natureza, utensilios, feitiçaria e psiquico ) porem a medida que voce vai passando de lvl voce ganha pontos de skill no quais voce pode ir costumizando o seu personagem da maneira que quiser

"Classe" -> neste jogo este algumas clases ou rolers... Tank, healer, controller e damage. ae que esta um dos segredos do jogo, cada tipo de poder pode vir a ser costumizado de maneira que atenda algumas destas classes ou 2 delas. por exemplo -> fiz um char com poder de fogo. ele tem algumas habilidades que melhoram a regeneração de hp dele o que faz com que ele seja um bom tanker. mas se eu quiser posso resetar as habilidades dele e colocar magias de ataque para que ele tenha o maximo de dano possivel! sendo assim um damage!

acho que é só isto que eu queria falar! no caso: nao reclame dos graficos, lembre que ele é um jogo online... tem que ser leve para carregar rapido e nao ter atraso na resposta dos comandos! a costumização esta na criatividade do jogador! use e abuse do Vault ( ganhei um casaco verde com o simbolo do lanterna verde outro dia ) e sim, da para fazer personagens da Marvel, eu criei um igualzinho ao Gambit *-*
EU NÃO INTENDO A OPINIÃO DO CRIADOR DESSE BLOG,JOGO ONLINE COM A QUALIDADE DO DC É DIFICIL DE ACHAR GRATUITO,ELE JOGA NO PS3.
PS3 JA TA MUITO ULTRAPASSADO,(comparado com computador),além dificuldade de achar jogos que não custe menos de R$ 100,00 e ele quer um jogo bom e leve,NÃO EXISTE,AINDA MAIS COM SERVIDOR DE GRAÇA,eu falei que o ps3 ta ultrapassado pq os gráficos que os jogos do ps3 tem não chegam aos pés dos do computador.Se discorda da minha opinião é só comparar,não esquecendo de ajustar o gráfico do computador(se você tiver pc suficiente pra issso)
Anônimo disse…
Mano vc tem q jogar e upar ate lvl 30 p depois falar do jogo.
nao e so pancada n tem missoes muito legais e combos q vc pode fazer q tornam o game bem equilibrado vc pode ficar forte sem depender de ninguem,e nos outros games n e assim vcc precisa de ajuda p fazer as quests mais dif,no dc o sistema te coloca automaticamente em um grupo,o q n deixa ter a panela dos mais fortes muito bom o game eu recomendo so q tem q ter maquina p jogar c graficos bons.compre uma p depois falar ^^
Anônimo disse…
cara, achei a sua opinião totalmente errada, a coisa é que vocêficou irritadinho pq não conseguiu entrar direto no servidor, duvido algum dia o fábrica de heróis chegar no nível do DCUO!
Anônimo disse…
eu baixei o jogo já faz alguns dias concordo q é chato, ñ tem muita variedade de poderes para os hérois e q demora muuuuuito pra upar, mais fora isso o jogo até q é legalzinho.

Mas ainda assim o meu preferido é o Dragon Ball Online, pena q ainda só tem koreano e inglés.

Mas vou continuar jogando de vez enquando, quando ñ tiver nada mas importante para fazer.

Abraço a todos me add lá vou ser o cara q vou ta batendo no vilão, no héroi, na lata de lixo enfim...

Héroi: AntiNoob
Vilão: DemonNoob
Ao ver a Resenha e os comentários pude perceber uma coisa: vocês não devem ter jogado mais de dez minutos de jogo. Vocês disseram que tem poucas opções para a roupa, na criação sim, mas conforme você for evoluindo, poderá sim conseguir muitas roupas, armaduras, muito legais, e até mesmo itens de personagens já existentes, eu por exemplo fiz o Superboy, quando criei ele, tive de usar como símbolo um escudo vermelho, mas conforme evoluí, conseguí equipar o brasão do Superman (sim, existe o brasão do superman como emblema para o personagem, e o mais legal, você pode colocá-lo na capa ou nas costas também) além do brasão tem como conseguir o uniforme dos personagens, por exemplo, eu já vi gente com o uniforme da mulher gato da michele pfeifer, já vi o gente com o uniforme do slade, e etc. Sobre os poderes, existe uma coisa chamada Iconic Powers, que são poderes iconicos (poderes dos personagens ja existentes que só podem ser adquiridos após o level 10) por exemplo,visão de calor, super sopro, batrang, entre outros, entao o jogo é sim um jogo foda, só precisa-se jogar mais antes de dar uma opinião formada como essa.
Unknown disse…
Cara sua análise está perfeita, tipo..estava pensativo se baixava ou não pois (correção - agora está 18GB )depois que li sua analise não tive sobra de dúvidas, abraçs!!