O Portal Multicomics estreia dia 15!


Então galera, Sexta-Feira agora estreia o portal Multicomics. Com quadrinhos online e GRATUITOS!


Segue o release:

------------------------------------
www.multicomics.com.br

Multicomics é um portal de quadrinhos totalmente gratuito e atualização periódica. O site vai inovar os quadrinhos com sua abordagem, juntando a gratuidade dos webcomics com a qualidade comercial e editorial dos quadrinhos pagos, além de premiação diversa.

Os quadrinhos de Multicomics tem apelo comercial, pois são elaborados dentro de conceitos editoriais modernos, buscando equiparar sua qualidade com os modelos internacionais de maior sucesso nos dias de hoje.

Multicomics trará, além de quadrinhos gratuitos, uma premiação quinzenal através de concursos culturais. Serão diversos brindes para premiar os usuários mais criativos sem qualquer tipo de sorteio. Para o lançamento, porém, o site vai premiar um usuário, no sistema de concurso cultural, com um celular touchscreen e camera de 12megapixel, esse concurso vai substituir o quinzenal durante a estreía do site. Outro sistema de premiação vai usar o crescimento do site para premiar os usuários mais ativos na divulgação do Multicomics com prêmios de valor crescente. De um pendrive a um computador.

Estreando dia 15 de julho (esta sexta-feira) o site promete atualização, inicialmente semanal, mas que pode vir a ser diária dependendo do retorno do público.

Multicomics é apoiado por um blog oficial e um blog em meta-linguagem de um personagem do universo ficcional de Multicomics. Leonardo Azevedo é um jornalista com o objetivo de escrutinar a atuação dos metahumanos em seu mundo. É um complemento para expandir levemente este universo e mesmo ajudar os leitores a compreender detalhes deste mundo de fantasia.

O portal quer ser interativo e trocar sempre muitas idéias com o leitor. Desde antes do lançamento, pelo blog, temos captado sugestões e críticas, além de experimentar a resposta do público às sugestões editoriais. O Multicomics terá ainda uma mecânica de extrema participação dos usuários com comentários a cada página e a possibilidade dos leitores decidirem o rumo das histórias. Eles vão, literalmente, votar em várias situações do tipo: quem é alvejado em um combate; de que lado os heróis vão ficar em uma disputa; se um personagem deve viver ou morrer; quem vence uma luta.

O Site começa com um título, chamado Força Mestra, que tem a temática clássica do grupo de super-heróis, porém tudo ambientado no Brasil. O Título trará ainda algumas discussões políticas e sociais do papel fictício de um herói fantasiado no mundo, além de instigar o leitor a pensar nas atitudes e responsabilidades dos heróis. - tendo em vista que o próprio público vai tomar várias decisões para os heróis. Com o
tempo, o objetivo do site é trazer mais títulos com novidades que agradem um público maior e quem vai escolher os títulos para lançamento serão os próprios leitores.

A promessa é termos bastante interatividade e uma conversa aberta entre os criadores e o público, la'me de muita ação, aventura e quebras de primeira linha!

Vitor Coelho
"Stay hungry, stay foolish!"

------------------------------------

Po, eu adoro essas iniciativas, de gente que investe naquilo que gostaria de fazer, principalmente quadrinhos. Eu ja lí partes da primeira edição e achei bem bacana, com um visualizador de imagens próprio. Vou acompanhar assim que começar.

Quem sabe um dia teremos uma HQ do Fhverso por lá?

Comentários

Poderoso Xangô disse…
"Quem sabe um dia teremos uma HQ do Fhverso por lá?"

Eu apoio!
Também penso, inclusive, numa animação com o pessoal do FHverso... (sonhar não custa nada, e isso ainda nôs ensina caminhos alternativos)
rsrsrsrs

Abraço e Axé!