6º Torneio FH!


Clique aí abaixo e veja o regulamento.

O Torneio

O torneio é uma disputa entre criadores para decidir quem é o melhor tanto no visual quanto no histórico de personagens.

A cada etapa é lançado um tema e os criadores disputarão quem leva a melhor passando entre as fases do torneio até a final.

O prêmio deste torneio será uma Vetorização que permanecerá na página inicial do Blog/Site do Fábrica de Heróis. Mais detalhes sobre o prêmio estão na seção o Prêmio.


Júri do Torneio

Para Julgar os personagens de cada etapa do Torneio eu conto com a ajuda de 3 personalidades (há!) do mundo FH:

Caveira, o Soberbo: Vencedor do 4º Torneio;

Estelar, o Banidor: Vencedor do 5 º Torneio e atual Campeão do Torneio;

Granizo, o Vovô Troll: Co-criador do FHVerso, sendo julgador de vários personagens que entraram para o jogo.

E claro eu, Eduardo Reis serei o presidente do júri.

Dividido em várias etapas o Torneio testará a criatividade dos participantes através de temas decididos pelo Presidente do Júri. A cada etapa, um novo tema desafiará a criatividade dos participantes.


Participação

Serão permitidos somente participantes que sejam membros da comunidade do Fábrica no Orkut, pois todo o torneio se desenrolará pelos tópicos, então se você está lendo isso no blog, entre na nossa comunidade do Orkut e participe.

Será permitido utilizar um ou mais perfis para participar, mas isso será usado como critério de desempate, privilegiando àqueles que possuem apenas um perfil no torneio.

Estamos deixando usarem mais perfis, pois não temos como verificar um por um pra saber quem é quem.


Etapas

O torneio será divido em 2 etapas:

1 – Pré-classificação: Todos da comunidade podem participar seguindo o tema estabelecido, de todos os inscritos passarão somente àqueles que o júri determinar, o número total de participantes será decidido pelo Júri;

2 – Pontos Corridos: Esta etapa é o Torneio em sí, todos os classificados da pré-classificação formarão um único grupo, onde por semana/rodada/tema serão eliminados de 2 a 4 participantes – àqueles com a menor pontuação. O número de semanas/rodada/temas será definido a partir do número de participantes do torneio;


Temas

Os temas serão o caminho criativo que os criadores devem seguir para fazerem seus personagens, podem ser desde criação de personagens específicos até versões de personagens conhecidos ou até inéditas.

Os temas serão selecionados pelo Presidente da Banca, os participantes podem ajudar postando suas idéias no banco de temas.


Datas

Todas as Fases do Torneio acontecerão desta maneira (salvo a primeira etapa):

Segunda-Feira: Exposição do Tema na Comunidade, abrindo o tópico para as postagens dos personagens;

De Segunda até Quinta-Feira: Postagem dos Personagens no Tópico da Etapa;

Sexta-Feira: Criação da Enquete para votação;

De Sexta-Feira até Domingo: Votação do Jurí e Votação Popular;

Domingo: Resultado;

Segunda-Feira: Exposição do próximo Tema na Comunidade, abrindo o tópico para as postagens dos personagens;

OBS.: A postagem dos personagens deve ser feita até 23:59 da Quinta-Feira referente a etapa em que se encontra o torneio, no HORÁRIO DE BRASÍLIA, personagens postados após o período de cada etapa, serão ignorados.


Postagem de Personagens

O torneio se desenvolverá por meio da escolha dos melhores personagens escolhidos pelo Júri. Para apresentar seus personagens, os criadores devem postar seu(s) personagem(s) no tópico referente à Fase do Torneio da seguinte maneira:

Nome(s) do(s) Personagem(s) no Título do Post;


Imagem(s) do(s) Personagem(s) em 550x550 pixels;


Breve histórico do(s) personagem(s).

Só serão permitidos personagens feitos 100% no FH2010, sem a utilização de cenários ou imagens carregadas. A ferramenta de desenho do programa está PROIBIDA, pois não temos como saber se as edições foram feitas com a ferramenta desenho ou outro editor de imagens.

Atenção! SOMENTE FH2010!!!

Não serão aceitos personagens feitos nem no FH2009 e nem no FH2011.

Personagens alterados em qualquer outro tipo de programa de edição de imagens como Photoshop ou Paint, também serão excluídos.

O número de personagens e Posts a serem utilizados estará indicado em cada tema.


Votação

Todos os participantes serão avaliados pelos membros do Júri e serão classificados por meio de uma listagem, do melhor para o pior.

O mais bem colocado receberá o número de pontos equivalente ao número de participantes, o segundo uma posição a menos e assim sucessivamente, ex: se houveram 35 participantes, o melhor terá 35 pontos, o segundo 34, o terceiro 33 e assim em diante.

Também haverá uma votação através de uma enquete no blog, tendo o voto popular.

Cada membro do Jurí fará sua lista individualmente + a lista do Voto Popular, resultando em 5 listas com pontuações distintas, cada participante terá os pontos somados de acordo com a sua pontuação em cada lista, tendo assim o resultado final.

Os participantes receberão penalidades caso não sigam as regras do concurso:

- Não postar o nome do personagem no título = -1 ponto
- Postar imagem de tamanho diferente à 550x550 (maior ou menor) = -5 pontos
- Postar apenas o link da imagem = -10 pontos
- Fazer posts à mais do que o perimitido = -10 pontos
- Postar personagem fora do tema = -20 pontos

Após a soma das listas de cada jurado e (se houver) penalidades, teremos a ordem de classificação dos participantes, caso haja empate na pontuação o Presidente da Banca decidirá o melhor.


Avisos

1 – Este provavelmente é o Júri mais casca grossa de todos os torneios, se não quiser ler críticas sobre seus personagens, não participe do Torneio. Qualquer ofensa, reclamação ou mimimi será deletado, e se continuar o autor levara um famoso BAN.

2 – Teremos algumas surpresas durante o Torneio, então nem todas as regras estão aqui.

3 – Como não teremos mais a Fase de Grupos, ninguém será banido por não participar de alguma etapa, mas ainda sim será desclassificado do Torneio.

4 – O primeiro Tema será lançado Segunda-Feira dia 14/03/2011, se preparem.

5 – Dúvidas e Temas podem postar no Tópico de Preparação pro Torneio.

Comentários

ISAAC disse…
eu ñ entendi como mando os personagens e qual é o nome da comunidade no orkut?
Anônimo disse…
é fabrica de herois
Vinicios Vilão disse…
Já saiu o tema o primeiro tema?
Vinicios Vilão disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Vinicios Vilão disse…
Já foi postado o primeiro tema?