Bem galera, continuando com os avanços no FH2011 esbarrei numa dúvida, clique e saiba mais.
Como podem ver, terminei de adaptar os grupos de itens do modelo Super:
- Cabeça
- Tórax
- Braço
- Mão
- Pernas
- Pés
Mexendo nesses itens me atentei a uma reclamação dos usuários da versão de testes: Texturas e Sombras.
Pra quem não sabe, as texturas e sombras agora são inseridas como qualquer outro item e - utilizando o sistema de mascarar itens (colocar itens "dentro" de outros) - podem ser incluídas nos demais itens.
Isso aumentou muito as possibilidades das sombras e texturas, pois elas agora podem: aumentar, diminuir, colorir, girar, inverter e etc. independente dos itens que elas pertencem. Mas com todas essas vantagens veio uma desvantagem: o tempo de criação.
Ter que por cada sombra individualmente em cada item ficou um saco. Gasta muito tempo numa coisa que antes era fácil.
Pois bem, fiquei na dúvida de qual sistema deixar no FH2011. A dúvida: deixar o novo que é muito mais dinâmico, mas mais demorado ou voltar pro antigo que não tem tantas vantagens?
Bolei uma solução provisória até que eu saiba qual caminho tomar: Vou deixar nos itens uma sombra padrão, que é esta que vocês vêem no modelo e vou deixar - pra quem quiser - inserir outras sombras com o sistema novo.
Digam ae suas opiniões e dúvidas nos comentários.
Abraços!
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Respondendo algumas perguntas.
Gustavo disse...
Edu, se vai lançar o FH 2011 online aqui no site?!?!
R: Sim, previsão é em Janeiro.
Rennan disse...
Eu não doei ainda...Mas não sei se ainda da pra enviar?? Ja acabou a "promoção"?
R: Ainda pode, é só clicar nos botões de doação na direita do blog.
Comentários
A gente vai ter queusar o botão de virar os item no FH2011? porque ta chato fica clicando ou usando A!
Difícil escolher entre facilidade e riqueza de detalhes. Tem como colocar uma caixa "edição avançada"? Aí, por padrão, já vem com uma sombra e uma textura por cima de tudo, marcando a caixa, os botões de incluir sombra e textura ficam ativos.
seguinte cara, achei o novo FH meio complicado de mexer, mas ficou muito bom no fim das contas (mera questão de tempo até eu me acostumar com o novo formato, funções e tal)... só tenho uma critica quanto a ele: acabou ficando meio complicado fazer personagens simétricos.
explico: no outro FH (versão 2010), os itens eram independentes, como braço direito, braço esquerdo, etc... nesse temos que inverter ou posicionar os itens... se quisermos que fique bonito, temos que ter a coordenação motora de um cirurgião e o olhar apurado de uma águia careca... o maior problema q eu tive foi com relação ao número de itens que aparece... demorei quase uma hora pra conseguir fazer uma cabeça... quer dizer, cada vez q eu clicava no menu aparecia uma cabeça nova... teve hora q eu tava editando e tinha umas 20 cabeças espalhadas pela tela...
consertando isso acho q fica show... a propósito, gostei muito do novo modelo de cabeça de lobo... espero q os outros tenham ficado tão bons quanto ele... ^^
grande abraço
Pela facilidade de criação, o antigo ganha em peso, e isso pra mim conta mto...
Agora, não ah pq não acustumar com o novo sistema...
Muitos custaram pra aceitar o modelo de frente, hoje ele é o preferido...