Homem de Ferro 2 - Resenha



Antes de tudo aviso logo:

SE VOCÊ NÃO VIU O FILME E NÃO QUER QUE EU ESTRAGUE NENHUMA SURPRESA, NÃO LEIA A RESENHA POIS ELA CONTÉM SPOILERS SOBRE O FILME!!!! ESTÁ AVISADO!

Oks, vamos lá!

Como começar a falar de um filme ótimo? Pelo começo?

Homem de Ferro 2 começa onde o primeiro terminou - com Tony se revelando - e a impressão que temos é exatamente essa, parece ainda ser o primeiro filme.

Atuações impecáveis, um humor ácido, diálogos ótimos, efeitos especiais fantásticos, tudo na sua medida, é incrível como os filmes parecem ter sido feitos simultaneamente.

Esse talvez possa ser o pequeno e único defeito de HdM2, por ser do mesmo nível do primeiro ele perde um pouco da novidade já apresentada, mas isso de longe chega a ser algo que possa atingir a produção.

Os Vilões

Confesso que fiquei preocupado quando escolheram o Chicotinho como vilão do filme, um vilão de última categoria que ninguém nunca ouviu falar, que usa um chicote... contra uma mega armadura tecnológica? Ia dar merda... mas não deu.

Mykey Rourke ficou ótimo pro papel, e como todo mundo já sabia, até eu, ele ia vestir uma armadura completa no final do filme.

Já Justin Hammer faz as vezes de vilão cômico do filme, é praticamente um Tony Stark Fail. Não conhecia o personagem, mas achava que seria a parte séria do filme, alguém mais politico... mesmo assim ficou ótimo.

As Novas Armaduras

Estragando a surpresa nos trailers a armadura da maleta foi algo sensacional para o filme. Já a Mark 6 não tem diferença relevante, fora o símbolo triangular que teve uma explicação bacana. Foi impressão minha, ou as cabeças dos atores ficam minúsculas dentro dos elmos?

Já War Machine realmente vem da base da Mark 2, encrementada com tecnologia Hammer (Ex Wife... Fuuuuuuuuuuuuuuu).

Em falar em War Machine, o ator antigo se fudeu bonito hein, Don Cheadle teve um papel importantíssimo no filme.

Shield

Hum, outra coisa que eu esperava um pouco mais. Nick Fury e Viuva Negra tiveram participações menores do que eu esperava, mas se bem que a porradaria da Viúva Negra ficou muito bem filmada.

Capitas, Thor e Vingadores

Bem, prometeram muito sobre os demais vingadores neste filme, mas a coisa não foi por aí. Na cadeia nem da pra ver se é o Thor mesmo. A cena extra que remetia a equipe não passa de uma referencia somente ao Deus do Trovão como todo mundo viu antes.

Já o capitas foi zuado, junto com os fãs que acharam o escudo no primeiro filme, aheuhaeuhaeuhauea, carai que cena foda, escudo de plástico...

Concluíndo, HdM2 é um filme tão foda quanto o primeiro e vale o ingresso, é a confirmação de que a fórumla tem sucesso e que Jon Frevau e sua equipe sabe das coisas.

Pelo amor de Odin, dêem o filme dos Vingadores pra esse cara!


Confira comigo as minhas previsões do HdM2 que eu tinha feito nos posts anteriores:

Tony se recusa a liberar a tecnologia pro governo/Shield e entrar pros Vingadores, ele é atacado na corrida pelo Chicotinho que acaba preso depois de tomar porrada (aí aparece o Thor na cadeia preso como um mendigo, aheuaheuaheu).

R: Há! confere!


O modafoka Samuel Jackson manda a viúva negra pra escanear as armaduras, ela bem gostosona vai enganar o Tony facilmente com seus dotes, fazendo ciúmes da Pepper Pots.

R: Errado, a viuva vai pra proteger Tony.

O governo, não tendo inteligência passa a tecnologia pra Justin Hammer que contrata o Chicotinho pra criar robôs com a tecnologia e matar o Stark pra ficar com os contratos armamentícios do governo (curte que em uma cena do trailer ele parece tirar uma máscara de um dos robôs, talvez ele tenha uma semi-armadura pro final do filme).

R: Olhae a mãe Dinah!

Máquina de combate descobre o plano, ajuda seu amigo e no final a porradaria come solta entre as armaduras/robos/chicotinho, fim.

R: Putz, bola fora total.

P.S.: no meio do trailer Tony parece desenvolver uma arma nova, talvez uma usada na Mark 6.

R: Nem, o filho da mãe descobre um novo elemento, carai!



Pra finalizar reparei que várias cenas dos trailers não estão na versão final do filme... principalmente essas duas:





Alguém mais notou isso?

Comentários

Unknown disse…
Ah a melhor parte do filme é quando ele enfrenta o manolo na corrida a armadura show.Eu vi na estreia e com a camisa do AC/DC."Shoot to thrill, play to kill
Too many women with too many pills"

"I'm on the highway to hell"

hiiiiiiiiiiiiii
Unknown disse…
Feioso é o homem de ferro dorgado
dando uma de DJ e dançando
achei a cena mais bizarra do filme mas também quando o manolo das forças amadas pego a armadura foi fo*a.
Anônimo disse…
pra mim essa cena da festa foi justamente a mais engraçada

e a melhor cena realmente foi a da corrida

fodonica

o filme foi acima de 10,e pra mim, acima do 1º
Po, essas duas cenas eu num vi também não.
Mó sacanagem, ehuaheuaehuaheua.
Anônimo disse…
elas não tiveram, pelo menos pra mim, assisti dublado, mó sacanagen[2]hUSHAUSHAUSHA
Lewa disse…
Assistir dublado é TENSO
Unknown disse…
Eu Vi Dublado Na Estreia qual é o Problema. e Sei Falar Inglês Muito Bem ! ! !
Unknown disse…
E o que diabos é HdM2, Edu?

"Homem-de-Merda 2"? "Homem-de-Man 2"??? eheheheheheh
Fabio disse…
O filme é foda, faz tempo que eu não via um filme BOM de supers. É engraçado e com muita porradaria. É até pecado o Edu comparar com o primeiro, aquela porcaria.
Só acho que a porra dos vilões do HdF são sempre escrotinhos. Chicote conta artilharia pesada? vai se fuder. Também acho que deviam aumentar a classificação porque os peitos da Scarlet Johanson deviam aparecer BEM MAIS. ehauheau
Léo Perninha disse…
Pô, pra mim, tanto o 1º HdF quanto o 2º foram fodas.

Adorei o Hulk do Edward Norton! (por favor, ignorem o Hulk do Jon Woo de 2003)

Adorei Homem-aranha 1, Fui ao Nirvana dos nerds com o Homem-aranha 2, e depois vivi o inferno no Homem-aranha 3. (filmezinho ruim que só!)

Gostei de X-men, gostei mais ainda de X-men 2. Odiei X-men 3, e meu cérebro rejeitou "Wolverine, origens"...

Quarteto é "legalzinho", Quarteto 2 só vale pelo Surfista... mas eles transformaram o Dr. Destino num vilãozinho de 2º categoria! Que falta de respeito!

Pra mim, o melhor filme do Quarteto Fantastico é "Os Incríveis"! Se o moleque velocista pegasse fogo enquanto corre, seria ser perfeito!

Odiei Superma returns.

Adorei Batman Begins, e o Coringa, digo, o Cavaleiro das trevas.
A princípio resisti quanto a escolha de Heat Ledger pro Coringa (preferia o Vincent Cassel), mas ele me ganhou na interpretação. A mim e o mundo!!!

Mas quem sou eu pra falar assim, né...?
Sou apenas mais um fan-boy, nerd, que adora quadrinhos, video-games, cerveja, cinema, e mulheres...
(não necessariamente nessa ordem)

Em suma, sou um consumidor dessa bagaça toda que eles querem me vender. Então, se eu to pagando, quero um serviço direito, como o Eduardo brilhantemente falou na resenha dele!

Abraçõ a todos
Zé Léo (Xangô)