Evoluindo o FH - Parte 66


Então pessoal, dessa vez não vamos falar sobre o FH14 e nem sobre atualizações no FH Premium, não precisam buscar sobre atualizações. Hoje nos vamos falar sobre o vindouro FH15!


FH15, nova versão do FH? É, isso aí!

Ano que vem está logo aí e já estou trabalhando na versão 2015 que vai sofrer grandes mudanças e quero saber a opinião de vocês sobre alguns assuntos.

Primeiro de tudo, vou mudar os modelos do FH.

- Aiiiiiiinnnnn Edu, de novo? Mimimi vai ficar um lixo, vou ter de fazer tudo de novo... mimimi sou o rei do mundo e o universo gira em torno do meu umbigo, mimimi...

Bem, eu estou bem cansado dos modelos atuais do FH. O estilo não me agrada mais e pra dar uma renovada decidi que vou mudar os modelos, mas ainda não decidi como vou fazer.

Fiquei na dúvida principalmente na posição em que os modelos ficarão. Temos duas opções:

Modelo "3/4" 
Modelo "Frontal"
Bem, estou desenvolvendo ainda os outros modelos, mas vocês já podem ver aí no Modelo Super que estou utilizando o estilo visual do Young Justice. Eu particularmente gosto muito esse estilo, os modelos ficam com a anatomia mais certa e o resultado final fica mais bacana.

Cada um dos tipos tem suas vantagens e desvantagens. No 3/4 o visual fica muito mais dinâmico, mas o estilo Frontal é mais rápido e fácil de atualizar além de ser melhor para os criadores.

Provavelmente vou deixar os dois estilo, só pra dar mais trabalho, mas quero saber a opinião de vocês, escrevam aí nos comentários.

Outra coisa que vai mudar, vai ser a interface do programa, confiram como está por enquanto:


Agora temos bastante espaço para as ferramentas para que ninguém precise ficar dando um milhão de cliques pra achar o que quer.

- Aiiiiiiinnnnn Edu, diminuiu o tamanho da visualização do modelo? Mimimi...

Sim, diminui o palco. Percebi que a grande maioria das criações não utiliza as laterais do "papel". Com isso ganhamos espaço pra mostrar mais itens no menu de preview e deixar os menus mais utilizados (inserir/modificar/colorir) visíveis pro usuário, mas não se preocupem teremos ferramentas de visualização e os arquivos finais continuam com o save proporcional a 600x600. Parem de choro.

Ali no menu modificar vocês podem ver que já teremos uma funcionalidade nova que é o sistema de camadas, onde o usuário poderá selecionar e ordenar os itens inseridos no palco, que contará com um sistema de visualizar/não-visualizar para facilitar na criação.

Agora voltando para os modelos e itens, vou seguir algumas novas diretrizes para facilitar na criação de personagens e na atualização do programa:


1 - Não vamos ter itens repetidos. Qualquer item que possa ser modificado para se adaptar a outro modelo, não será refeito.

Isso vale para os itens que pode ser movidos, aumentados ou diminuídos para se adaptar a outro modelo, ex: Cabelos, Elmos, Armas, Símbolos, etc.

Você não vai encontrar o mesmo tipo de cabelo para Modelo Super e Atleta. Modelos masculinos não terão cabelos femininos, assim como a Amazona não vai ter barba.

Os itens que forem comuns a todos e não possam ser adaptados (como camisas, calças, etc) continuarão a ser feitos individualmente para todos os modelos.

- Ahhh nauuummmm, eu vou ter de ficar procurando em todos os modelos pra achar aquele cabelo fashion pra por no meu elfo?

Sim, vai. É melhor você perder 1 minuto pra achar um item, do que todos nós perdemos dias pra itens serem adaptados sem necessidade.


2 - Qualidade primeiro, quantidade depois.

Basicamente, faremos modelos do zero. Apenas itens que estiverem bons continuarão no programa e ainda precisarão ser adaptados para esse novo estilo, itens que estiverem ruins, serão refeitos ou simplesmente esquecidos.


3 - Sombreamento individual.

O sistema de sombras dos itens irá mudar. Ainda não decidi qual será a melhor opção,  mas cada item terá sua sombra individual não tendo mais aqueles itens com sombreamento em local indevido (como as saias com músculos), isso afetará o sistema de sombras, que será refeito para se ajustar a essa nova versão.

Gostou? Comente aí. Não gostou? Comente também.

No próximo Evoluindo mais novidades sobre o FH15 e uma possível prévia da nova Modelo Amazona.

Comentários