Evoluindo o FH - Parte 55


Esse post não é sobre atualizações, mas algumas explicações de como vai funcionar o FH, daqui pra frente.
O que vou postar aqui era pra sair junto com o FH14, mas como estava muito cansado e ansioso pra lançar o FH e o layout "novo" acabou ficando de fora.

Primeiro de tudo, eu SEI que o FH14 é mais complicado de se trabalhar que as versões anteriores. Que são muitas coisas novas e que cada vez mais fica mais complexo... mas é tudo uma questão de se acostumar com o programa.

Todas.. eu digo...TODAS as vezes que o FH teve uma versão nova choveram reclamações dos usuários e mimimi geral sobre a versão e tals... e mesmo assim a cada versão nova o FH fica melhor. Temos cada vez mais funcionalidades que facilitam a criação possibilitando coisas impossíveis nas versões anteriores.

Vamos sim ter TUTORIAIS pro FH14, vídeos bem fáceis e explicadinhos pra que cada usuário possa aprender a versão nova do FH. Ainda não tive tempo de produzí-los, mas em breve estarão on-line no nosso canal do YouTube.

A versão on-line do FH14 tem uma diferença principal para a versão dos Doadores/Apoiadores, tendo apenas o modelo Super disponível. E vai ser assim vai ser, quem quiser ter todos os modelos terá de comprar a versão "PREMIUM" que estará disponível em breve.

Como será a venda da versão "PREMIUM" ainda não determinei, pois preciso de tempo para resolver qual vai ser a melhor maneira. Provavelmente será uma versão mais barata do que 5 reais, mas será somente o FH14 off-line com todos os modelos liberados.

Abraços e obrigado a todos que colaboram com o FH. Reclamadores reclamarão.

Sugestões, Dúvidas e Reclamações

-------------------------------------------------

Lucas Padilha disse...
Ficou massa esse novo visual, mas volta com a apresentação de slides na Home do site.

R: Cara, se você observar bem, vai ver que temos uma apresentação de slides na Home do site.

-------------------------------------------------

Ed.Yugo disse...
FH 2014, Não tem corpo de mulher??

R: Só para a versão Premium, mais detalhes em breve.

-------------------------------------------------

Israel Noren disse...
Aê galera, não to conseguindo achar a área pra doar no novo layout, alguém pode me dar uma mão?

R: Em breve teremos teremos um espaço para comprar a versão off-line, Obrigado!

-------------------------------------------------

Robson Moro disse...
Gostaria de saber como faz para doar.

R: Em breve teremos teremos um espaço para comprar a versão off-line, Obrigado!

-------------------------------------------------

Adilson Sagara
Quando eu conseguir descobrir como o FH2014 funciona eu posso falar alguma coisa. Depois de 1 hora de irritação sem sucesso em descobrir como fazer pra colocar um novo item (cabeça, olhos, boca, braço, etc) desisti de tentar. O Layout de Interface do FH2011 era de longe muito mais auto-explicativo.

R: Cara, você ta muito nervoso. Se você observar vai ver que o 14 tem muito mais funcionalidades que o 11, então lógico que não ia caber tudo no mesmo layout. Em breve teremos tutoriais, por enquanto uso o 11.

-------------------------------------------------

Lucas Padilha Dos Santos
Cara, o FH14 tá muito bugado, pelo menos no meu PC. Como eu faço para utilizar o FH10?

R: No menu superior tem uma aba chamada "Fábricas".

-------------------------------------------------

Thiago Alcântara Leandro
tem como eu carregar heróis feitos no FH2011?

R: Po, eu até queria que tivesse uma compatibilidade, mas o formato de save do FH14 é diferente dos demais, tendo mais informação pra salvar, então por enquanto não :/

Comentários

Anônimo disse…
As ferramentas pra deslocar itens estão fazendo falta, entre os botões duplicar e deletar, cabem duas setinhas.
As vezes só vemos alguns problemas quando postamos a imagem sem fundo, sugiro que tenha uma categoria no menu com o nome "fundo" onde só haverá um item (um quadrado 600x600). Poderemos testar a imagem com fundo de diferentes cores antes de salvar, se não quisermos fundo bastara deleta-lo. Pra não haver confusão com o fundo da área de trabalho, sugiro que esta apresente um fundo quadriculado de branco e cinza, que nunca aparecera no save png.
123 disse…
pq apenas no fh animated possui simbolos e roupas de herois da Marvel,DC,etc...?
Anônimo disse…
Edu, que mal lhe pergunte, mas o Fabrica de heróis é assombrado!? Tava editando uma criação que fiz, primeiro organizei itens que não saíram das mascaras, mas ficaram por cima, depois tava mudando as cores quando fui atender o telefone, quando voltei tava bagunçado de novo! E não tinha mais ninguém em casa :o
Cellru disse…
Olá Edu, meus parabéns, mais uma vez vc se superou, o Fábrica está cada vez melhor, está chegando em um ponto em que bastará inserir itens, tá muito foda. Sinto falta de apenas uma ferramenta, a de deslocar itens como o Anônimo disse, ela só está fazendo falta por causa das máscaras internas, pois quando usar uma máscara será apenas do primeiro item sem dar pra alterar. No aguardo pelo Bruto.
Forte abraço Edu.
Anônimo disse…
Muito bom o sistema de colorização, escrever códigos era a parte mais enfadonha da criação, colar e colar é MUITO melhor, só falta uma ferramenta pra poder inverter os conjuntos de cor ou poder copiar e cruzar de forma cruzada.
Anônimo disse…
Esquema pra usar fundo durante a criação
Símbolo A, item 3 (quadrado).
x: 4
y: 1419
w: 1854
h: 1840

Cabeça, item 1.
x: -253
y: 365
w: 14
h: 14

Salve como Fundo.fh, carregue na criação que estiver fazendo, clique no quadrado e o mova para baixo dos outros itens, a cabeça é pra poder cancelar a seleção dos itens da área de trabalho.
Deu bug fazer isso no .EXE, use .SWF, talvez seja preciso usar com SWF Openner.
Edu, onde estão os botões de avançar e retroceder itens?
Anônimo disse…
Edu, as versões anteriores ainda vão ficar disponíveis pra serem utilizadas? Mals se vc já falou, to afastado do blog a um tempo.
Ian disse…
It's going to be a bit hard trying to get the arms to be bended.

By that I meant having hands on hips or having arms being crossed. :(

Unless if there are more arm bases for those kinds of things. :(