2012 - Que futuro nos espera [Atualizado]


Há quase um ano atrás eu fiz um post falando sobre como seria esse ano agora (2011) e as novidades e rumos que o FH seguiria, vou falar um pouco agora sobre o que esperar de 2012.

Fábrica de Hérois - O Gerador de Personagens 

O FH11 -  a mais recente versão do Fábrica - é praticamente a versão definitiva do programa em termos de funcionalidades e modo de construção, o que não quer dizer que vai ficar do jeito que está para sempre. Não vai mais haver o número 11 - que indica o ano da versão - então NÃO TEREMOS UM FH2012 (ou FH - Fim do Mundo, se preferir) e daqui pra frente, vai ser somente Fábrica de Heróis, sem mais nenhum subtítulo ou número.

Até aí tudo ok, sem nenhuma reclamação de ninguém, ótimo. A questão é que o FH, como qualquer outra ferramenta, precisa de regulagem, correção e reorganização para que a cada versão fique melhor para se usar.

Então vem uma boa notícia que também é uma má notícia, o FH vai passar por um processo total de reorganização dos itens.

"Mas Edu, não tem nada de má notícia com isso", você me pergunta, pequeno gafanhoto.

Infelizmente a reorganização tornará TODOS os arquivos de save (.fh) obsoletos. Ok, podem parar de chorar, já ouvi daqui. Os arquivos antigos não funcionarão nas próximas versões do FH pós-reorganização.

É triste? É. É um saco? Também acho.

"Mas por que? Não ta dando tudo certo?", Nem tudo. O programa tem alguns pontos que se não forem acertados agora virará uma bola de neve. Toda mudança que é feita no FH é para o bem do próprio programa, acredite, não é pra sacanear vocês.

O reboot (odeio essa palavra) do FH vai servir para:
- Eliminar itens inúteis e/ou repetidos;
- Aumentar a performance e velocidade do programa, deixando mais leve e rápido;
- Inserir a opção "Cor de Linha 2", que foi pedido pela galera;
- Aumentar a capacidade de "montagem" de itens novos e compostos;
- Reorganizar itens, deixando o programa mais intuitivo;

"Mas você vai mudar os modelos?"
Não, não vai ter mudança de estilo, nem de posição, nem de forma. Talvez - disse talvez - tenha mudança no sombreado, mas não vou revetorizar nada, é só reorganização.

"Isso vai acontecer todo ano?"
Espero que não, mas não posso prometer nada, o ano vai passar e só assim posso ver as necessidades que o programa vai ter.

"Vai ter itens novos?"
Vai, a ideia é que para cada item deletado, um novo seja inserido, vamos somar e não subtrair.

"E quando vai acontecer isso?"
Já está acontecendo, já estou trabalhando nisso tem um tempo, mas online e disponível para vocês, só em 2012, com os 4 modelos já funcionando.

"As atualizaçãões vão continuar?"
Vão sim, devem diminuir, mas ainda teremos atualizações até sair o reboot.

Então podem chorar suas mágoas, ficarem chateados comigo, me xingar nos comentários dizendo que não voltam mais, falar que vão "raquiar" o FH... o de sempre. O reboot VAI acontecer, sinto muito.


Evoluindo o FH

Bem, a coluna semanal sobre o avanço do FH vai continuar, só que agora só sai quando tivermos novidades, pois estava sem muita coisa pra mostrar pra vocês, então nem teria o que postar. Também não vai ser num dia específico, quando tiver novidade sobre o programa, eu posto aqui no blog.

O FH este mês deve ter uma atualização, já adianto que não tem itens novos e sim, uma nova funcionalidade, aguardem.


FHVerso

Não sou mais responsável sobre o FHVerso, só tenho um cargo de fachada. Então não sei quando abrirão vagas. Perguntas sobre o FHVerso devem ser feitas diretamente aos moderadores da comunidade do jogo. Obrigado.


Torneio FH

Provavelmente teremos um torneio em 2012, não vou garantir nada, nem data. Não adianta cobrar. Se sair, será feito de uma maneira nova.


Portifólio FH

Portifólio volta ainda este mês, mas de maneira diferente pra facilitar a minha vida, pois isso consome tempo demais que eu não possuo. Aguardem.


FH - Origens

Esse só ano que vem mesmo, talvez no meio do ano. Pra quem não sabe FH Origens vai ser um Conto/HQ (ainda não sei), contando a minha versão de personagens do FHVerso e da comunidade do Fábrica.


Fábrica Offline

Então, as versões offline serão enviadas para os doadores até a última atualização do ano em Dezembro. A data era Julho desse ano, mas prolonguei até o final do ano em agradecimento a ajuda de vocês. A partir de Janeiro, estarão abertas novamente as doações, que darão direito as atualizações de 2012.

Todas as doações serão convertidas em fundos para as novas funcionalidades do programa, assim como o excedente das doações passadas.

FHAnime

Provavelmente não vai sair, sério, não rola. Procura um na net que vocês acham.


FHX

É.. atualizar o animated é um desejo antigo, mas vai ficar pra quando eu tiver gagá, o que não ta muito longe.


Dúvidas, Sugestões, Xingamentos? Deixe aí nos comentários.
Abraços.

Comentários

Unknown disse…
Wlw edu, tu é o cara, se precisar de alguma ajuda com as dispesas, conte comigo!!
gabriel henrique silva pereira de lucena disse…
hey edu eu sugiro [é uma coisa muito complexa eu sei] assim sem divulgação mas veja um trailer do champions online e veja se algum dia o FH podera ter esse tipo de programa(rpgmmo) até mais e continue assim!!
Carlo Pereira disse…
Legal. bom sugiro pro ano q vem... simbolos novos e armas classicas(escudo do capitao, martelo do thor etc...). mas fora isso ja esta muito bom. valew!
Salto disse…
Sempre tem uma toupeira para pedir itens com direitos autorais, né?

Mas é isso aí, Edu, bola para frente. Uma coisa que vivo enchendo seu saco e que não posso deixar de perguntar é: essas atualizações irão resolver o problema dos personagens (de todos os modelos) quando colocamo-os na forma "alto"? Aquela história deles sairem da linha de baixo e tal.
Ly disse…
Eu num tenho nada contra o FH até gosto ...Mais falta algumas coisas
(ñ quero ser pidão mas...)exemplos:

*Uma vez fui montar em herói escorpião mas PUTA QUE PARIU ñ tinha símbolo de escorpião fiquei pau da vida, resumindo bota mais símbolos com uma variação melhor de aves e outros animais
*bota modelo jovem, bota boneco jovem depois fica estranho,e tb modelo gordo
*Bota mais cenários ex.:cidade, aeroporto,dentro do mar,sala de
controle ect...
*E bota também transportes como carro, avião(ou jato),e tira as motos da base

E essas foram as coisa q mais me fizeram falta...
Eu sei q num tem muita coisa vê mais eu aproveitei essa postagem pra falar isso.
Continue evoluindo o FH pra ficar mais FODA
Carlo Pereira disse…
ahahahha amigo topeira es tu, mas é verdade n me recordava deste fato... bom mas pelo menos algo arecido entao...valew o site ta muito bom!
Xangô disse…
Mandou benzaço nas atualizações, Edu! Tô ansioso pra ver a sua versão dos personagens mais icônicos do FHverso.
Aliás...
Me liga aí pra gente trocar umas idéias? O nº do seu telefone que eu tenho tá dando erro...
Anônimo disse…
Eu acho que faltava um pênis e uma vagina no FH, é que eu tentei fazer um cara nu e não consegui. /irônia

O povo força a barra.
Anônimo disse…
Edu,
Acho q tem muita coisa q o povo pode se virar pra construir no fabrica mas aproveitando a atualização,acho q a unica coisa q falta e q caberia bem agora é o modelo gordo.Esse nao tem como fazer tem q ter um mesmo,é um modelo a mais tem q adaptar os itens todos mas nas atualizações não vai sair um modelo desses?todo mundo tem um personagem gordo em mente,realmente faz falta.é complicado demais de se fazer?ou tem chance?
Manolinho disse…
Entao...o modelo gordo está fora de cogitação?
Anônimo disse…
Edu eu achei o "Anime Character Maker 2.0" (totalmente de "grátis") no baixaki, mas ele não tem muitos recurso tem que usar PSC pra salvar. Alias, por que você não bota um link pro Fabrica lá no baixaki?
Anônimo disse…
Edu, tem com botar alguma ferramente de zoom na área de trabalho? também seria legal salvar objetos montados numa bibliotéca dentro programa. Há, um CTRL Z também seria legal!
Anônimo disse…
Edu, bola um sistema pra gente mexer na saturação e intensidade das cores já escolhidas!
Tiras&Games disse…
hmm...ker dizer q n vai haver FH12 ou FH13(se ainda estivermos vivos até la)e nem FH14?entao se o FH vai fikar sempre 2011 apenas com novas coisas muda o nome do FH11 tipo mudar pra FHUniversa ,FHForever sei lá muda ai ja q vai ficar pra sempre assim so com novas coisas
Anônimo disse…
Edu vc é o cara,pena q vc ñ vai fazer mais modelos pq eu queria muito uns modelos obesos kkk pra fazer o Blob por exemplo
Anônimo disse…
bota cabelos estilos dragon ball