Lanterna Verde - por Edu Reis


É, estreou ontem o Lanterna Verde aqui no Brasil, depois de dois meses e muita pirataria...

SE VOCÊ NÃO VIU O FILME E NÃO QUER QUE EU ESTRAGUE NENHUMA SURPRESA, NÃO LEIA A RESENHA POIS ELA CONTÉM SPOILERS SOBRE O FILME!!!! ESTÁ AVISADO!


Nem sei por onde começar... é tanta merda que estou perdido. Então vamos ao mais óbvio: o filme é ruim, muito ruim, mesmo.

Quando foi oficializado que teria um filme do Lanterna fiquei um pouco receoso, pois o sucesso do Batman indicaria que os próximos filmes da DC seguiriam uma onda mais "dark", mas a Warner pareceu seguir a mesma linha do Homem-de-Ferro, com um personagem mais light com piadinhas.

Depois da notícia péssima sobre a escolha do Ryan Reynolds no papel de Hal Jordan, as demais notícias pareciam promissoras. A escolha de usar computação gráfica nos uniformes, a presença de Sinestro como um dos Lanternas, OA, os demais Lanternas, tava começando a ficar bom.

Pra mim seria o melhor filme de Supers do ano, não tinha como errar: Thor era místico demais, Capitão era político demais (e tinha o Evans) e X-men vinha de bombas como X3 e Wolverine.

E ainda sim, conseguiu ser o pior do ano, como pode?

Não reclamem, pois vou comparar muito esse filme com o do Capitão e o do Thor, pois os 3 filmes tinham situações bem parecidas.

Hal Jordan, o Lanterna Verde


Alguém acreditou que esse cara poderia fazer alguma coisa de bom como Hal Jordan? Eu acreditei.

Dei uma chance assim como fiz com o Evans, mas não deu.

Babaca do início ao fim, o Hal Jordan de Reinolds não tem nenhuma motivação plausível, apenas uma salada de frutas entre pai morto (estilo Top Gun) e namorico desfeito, nada que o torne digno de possuir o anel. Alguém mesmo consegue torcer pro cara no filme? O personagem não é um décimo do que sua versão dos quadrinhos. Com certeza a pior coisa do filme.


Os Inimigos



Outro erro. Escolher dois vilões já é algo que complica a execução do filme, ainda mais da maneira que foi feita. A origem de Parallax foi o único acerto no filme, o resto, putz... ta foda terminar essa resenha...

...

...


Na boa, o filme é uma merda. Não vou nem terminar a resenha.

Em resumo, Lanterna Verde é igual aos dois filmes do Quarteto Fantástico só que tendo só o Tocha Humana o filme inteiro fazendo merda.

Faça um favor a você mesmo e não vá ver no cinema. Muito menos em 3D.

Eu torcia por esse filme, pois poderia ser a chance de termos uma Liga da Justiça, mas se é pra ser de uma maneira imbecil dessas é melhor não ter.

Se você gostou do filme, meus parabéns.

Comentários

Anônimo disse…
Depois que li essa crítica (e muitas, muitas outras...), tô começando a ficar até com pena do filme rsrsrsrsrsrs.
Fodão disse…
O filme atá começou bem(os primeiros 15 minutos),mas depois foi só piorando até virar uma merda. Tomara que a continuação(se tiver)seja mais focada no espaço e não só na Terra. O Hal foi o único Lanterna que agiu no filme inteiro,eu queria ver muito os outros em ação.
Carlo Pereira disse…
Putz! Que pena esperava muito do Lanterna. De bom da DC so teve o Batman. Agora tem o Flash, tomara q seja bom.
Anônimo disse…
putz...minha espereança de assistir esse filme acabou,o filme e uma p....
Robinho disse…
Bom,deixando de lado todos os avisos vou assistir o filme hoje.Mas se o filme for realmente uma merda,se ta até cometendo pecado em comparar Thor e Capitão America com esse filme.Mas também marvel arrasa com a Dc na parte cinematografica.
Caik Carlos disse…
Vou assistir o filme na semana que vem e estou esperançoso, li algumas críticas que me deixaram animado e...gente, não podemos deixar de ver o filme poxa, temos que dar uma forçinha para ver se alavanca.
Anônimo disse…
vocês não precisam se importar com as críticas das pessoas!
pois as críticas servem para acabar com suas esperanças de que o filme seja bom!
então assistam e criem suas próprias ieias sobre esse filme