Evoluindo o FH - Parte 18


Toda Sexta-Feira é dia de discutir a evolução do FH!

Vamos agora ler e discutir os comentários do post anterior:

Sugestões e Reclamações

-------------------------------------------------

Anônimo: Acho bacana aumentar o numero de "mascaras" ou até mesmo deixa-los sem limetes que nem o numero de braços,pernas etc...

R: Por enquanto não vou aumentar número de máscaras. As máscaras foram a melhor invoação do FH11, mas por ser um sistema novo ainda possui muitas dificuldades e bugs. É praticamente e único erro que ainda acontece no sistema de SAVE.

Até achar uma maneira de melhorar o sistema de máscaras só teremos 4 mesmo.

-------------------------------------------------

Anônimo: EDU , bota uma mao fechada , a primeira mao é legal , mas eu gostaria de uma mao de dar soco sabe,toda fechada . vlw

R: Hum... a primeira mão era pra ser a mão fechada, mas entendo o que você disse, é uma boa ideia mesmo. Anotado.

-------------------------------------------------

Aster: Edu, eu sei vetorizar pelo corel draw e tenho a versão 12, poderia vetorizar arquivos por ele?

R: Bem, os arquivos precisam ser em flash, pois é o programa onde roda o FH. Infelizmente as versões antigas do Corel exportavam pro Flash numa qualidade bem ruim, deixando as curvas todas quebradas, não sei se as versões mais novas fazem numa qualidade maior.

Acredito que fazendo o Line-Art dos itens e mandando os JPGs já é um bom passo pra inclusão de itens novos.

-------------------------------------------------

Anônimo: Esqueci de perguntar. Já que as armas vão ser divididas, posso enviar a vetorização delas já divididas? E na vetorização, é necessário que já tenha a sombra nos itens?

R: Pode mandar sim as partes divididas. A questão das sombras vale pra itens específicos, os itens que tenham um formato mais próximo do corpo não são necessários.

-------------------------------------------------

Aster: Edu, Eu ví o tutorial de vetorizaçãoe vou inicar, porém meu flash é o MX v 7.0 de 2004 e não está abrindo o arquivo de modelos que vc disponibilizou.

R: Cara infelizmente só estou com o Flash CS4 e o mínimo que ele salva é a pra versão CS3. Sugiro que pegue o flash CS4 ou CS5.

-------------------------------------------------

Gabriel: Edu, uma coisa que eu acho que seria muito útil no FH, se não for muito difícil,seria uma ferramenta de seleção em que vc seleciona mais de um item e depois poder agrupa-lo.

R: Essa é uma funcionalidade que já está aqui na minha lista de ideias pra versões futuras, só não sei se será possível de se fazer.

-------------------------------------------------

Agradeço as ideias de todos, os links com imagem ajudam. Podem continuar mandando mais ideias.


Mande seus itens

Vetorize e mande seus itens pra gente incluir no FH. Os melhores serão incluídos no programa e farão parte das próximas atualizações.

Pra mandar os itens é muito simples. Envie um e-mail para fabricadeherois@gmail.com com o assunto "Itens Vetorizados" e em anexo o arquivo .FLA com seus itens vetorizados.

Pra quem quiser os modelos pra ajudar na vetorização, é só fazer o download: www.fabricadeherois.com.br/modelos.rar

Dicas:

- Mande o arquivo em Flash CS4, ou inferior. Maior que isso não consigo abrir;
- Faça o item para os 4 Modelos e mande já posicionado sobre os modelos do arquivo;
- Utilize linhas com espessura 0.10;

Quem completar 50 itens incluídos no FH, ganha a versão Off!


Prévias

Essa semana toda trabalhei no FH, infelizmente hoje estou com PC novo, mas sem o Flash pra poder mostrar umas prévias pra vocês. Então assim que der faço um update aqui com algumas imagens.

Fiquem atentos, entre os dias 15 e 20, vou enviar a próxima atualização, que virá já com o grupo de itens novo "Cabelos B" com mais de 50 cabelos novos, além de alguns outros itens e umas surpresas bacanas.

Continuem mandando sugestões ai nos comentários.
Abraços!

Comentários

Anônimo disse…
Edu eu não entandi esse negócio de vetorizar, tenho que baixar alguma coisa ou já tem no computador.
Me explique mandando um e-mail para guichamizo@hotmail.com.
Obrigado
Marcos TH disse…
edu você poderia criar um cinto com uma faca tipo aquele qe é uma pistola
Anônimo disse…
Desculpa pele pergunta "ignorante".Não procurei correr atras pra saber então não leve a mal essa pergunta. Ainda posso fazer a doação e receber a versão off?Tem algum valor minimo?
Rafael disse…
poderia ter mais tênis...
Anônimo disse…
EDU , eu nao consigo enviar meus personagens , me ensina ae .
Anônimo disse…
EDU , tem uma coisa que me fez falta , fui criar um personagem , e fui colocar aquelas faquinhas que o altair(assassin's creed) tem na cintura , sabe ? vc podia botar elas ai . ex: a faca e o suporte com ela dentro , ficaria só o cabo da faca em cima e o suporte embaixo . acho que deu pra entender . vlw ?
Anônimo disse…
Nunca consigo salvar meu personagem ,eu clico e naum acontece nada ,ounicoo jeiito mesmoo ,é o print ,AFF --'
Carcharocles disse…
Um zíper.
Anônimo disse…
EDU , ta faltando tbm , mais mãos abertas , só tem a normal aberta , a de caveira e outras só tem fechadas . bota ae ,vlw .
Edu, você conhece o Hero Machine? Então... tava pensando, acho que tem itens la que poderiam ser reutilizados aqui, já que la colocaram até um modelo de corpo que se assemelha com o do FH. O que acha?
Anônimo disse…
edu voce podia botar uns tenis maiores, esses sao tipo colados no pé e tbm mais bocas sorrindo as que tem sao um pouco estranhas. valeu abraço
Anônimo disse…
Edu, já que você vai colocar novos cabelos, poderia aproveitar e fazer uma modificação simples em um que já existe. Sabe aquele par de tranças? Pois é, ele podia ser apenas uma trança, você podia tirar uma das tranças, ficaria mais fácil de criar e tal.
Maty 150 disse…
Edu,você poderia colocar mais mascotes,como um hamster,uma pantera e robozinhos,beleza?
Abração!
Fodão disse…
Um cachecol. Seria legal para fazer o Natsu do Fairy Tail.
Aster disse…
Edu, baixei o flash CS 3 porém o arquivo que vc disponibilizou dos modelos não está abrindo, teria como salvar na versão cs3?

Estou fazendo as vetorizações de uniformes em cima de modelos em formato .BMP tiradas do próprio FH 2011.
Anônimo disse…
eu pensei em cada cabeça ter os itens separados também tipo a cabeça de elefante: ter as orelhas do elefante em orelhas, a tromba em nariz, aqueles chifres em cabeça.e também, já mandei um montão de personagens pro portfólio e nunca vejo nenhum meu lá, então, por favor cria um tutorial para ensinar a mandar personagens pro portfólio.
Vitor Amorim disse…
Edu,Poderia ter a parte de cima do kimono em peitoral e a parte de baixo em calça, e também bainha na cintura e nas costas ,e tem como colocar duas textura em um único item e poderia colocar em alguns itens a metade por exemplo:o rosto só a metade,o elmo só a metade, o cinto só pela metade
Anônimo disse…
EDU ,pq vc num bota um corpo mais robotico , tipo a armadura do IRON MAN no filme , sabe ? pq tem um pé robotico (pé n°9), mas ele é arredondado , pode deixar ele , mas bota um pé robotico mais quadrado (ex:o do IRON MAN no filme), coloca ai, vai fica legal.vlw?
Anônimo disse…
Edu, meu nome é Ariel, já fui aluno seu no Eschola.com xD Por um amigo encontrei o fábrica de heróis e você é quem lidera ae! Eu quero ajudar com armas medievais pois estou trabalhando com um projeto de armas para meu grupo de rpg. Infelizmente o RPG que jogamos, GURPS, nao disponibiliza algo detalhado, e queremos algo melhor, então posso oferecer minha ajuda assim. Se puder me mandar um email explicando como funciona tudo para que eu possa lhe ajudar em meu tempo vago, será um prazer. Já enviei um email para o caradeedu@gmail.com; pega ele lá. VLW
Anônimo disse…
Existe um problema no FH, quando vou aumenta um item, ele nao fica parado, ele vai subindo e subindo, e isso é muito ruim! Poderia ver se tem como deixar o item parado? Seria uma boa!
Anônimo disse…
EDU , o pé do modelo bruto ta meio estranho , ele tem que ser maior, ta pequeno , nao ta combinando mt , pode deixar esse , mas faz outro maior. vlw? e tbm ta faltando cabelos encaracolados , bota tipo , ums modelos pouco encaracolado e outros mt encaracolado , ums pequenos e outros compridos ... pq esses cabelos sao legais para fazer super herois atrapalhados e engraçados sabe ? vlw EDU
Vigilante disse…
Queria saber se dá pra deixar os sistemas de Dimensão como o do FH2010 que era mais rápido que os desse novo FH, porque eu acho que demora muito pra mudar o tamanho dos itens.
E eu acho que seria uma boa membros articulados, tipo de insetos e aracnideos.
Vigilante disse…
Ah é, já ia esquecendo,a unica cabeça que combina mais com o modelo amazona é aquela com o queixo fino, eu acho que poderia ter outro tipo de cabeça, parecido com esse mas com o queixo um pouco mais redondo, pra ter mais opções.