Portfólio - 015


Agora o dia do portfólio é TERÇA-FEIRA!

15º Tema - Séries da TV!
Desconsiderem os Simpsons e o Família da Pesada (esses entram em Desenhos animados) 
Podem mandar qualquer personagem de séries de TV em LIVE-ACTION, valem pessoas e/ou fantoches, robôs, etc.

Em relação ao tema REDES SOCIAIS já passado, não precisam enviar mais, como não surgiram todos eu mesmo vou completar e em breve vai estar no blog.

O que é o portfólio?

Toda TERÇA-FEIRA, é lançado no blog um tema para selecionar e separar as melhores criações que estarão na galeria de imagens no DeviantArt do Fábrica. Geralmente será um grupo de 5 a 10 para que várias pessoas possam mandar personagens diferentes.

Quem quiser participar, é muito simples. Envie um e-mail para fabricadeherois@gmail.com, os seguintes itens:

1 - a IMAGEM do personagem em 600x600 pixels, 
A Partir de AGORA, só estamos aceitando imagens PNG, pois tem a melhor qualidade e fica mais rápido pra atualizar o Portfólio;


Eu peço POR FAVOR, que mandem a imagem com a LINHA de LIMITE da área do FH (uma linha cinza que faz a borda da área branca), com ela você tem posição exata do personagem ao centro da imagem e o tamanho real dele em relação as outras criações.


2 - o arquivo de save (.fh)
3 - NOME do personagem (pode ser o nome do arquivo.fh).

Se não tiver um dos 3 itens, será descartado. Muitos personagens foram descartados por não ter a imagem em anexo.

Motivo: Preciso ter personagens 100% FH, sem edições, por isso preciso do save, mas o arquivo de save ainda tem muitos bugs, então preciso uma imagem de referência pra deixar o personagem do jeito que foi montado (se a imagem estiver bacana e sem edições, vai ela mesmo pro portfólio).

Não é necessário enviar todos os personagens do tema, se quiser pode enviar somente um. Pode ser enviado também personagens de temas anteriores.

As melhores criações serão postadas no DevianArt do Fábrica: http://fabricadeherois.deviantart.com/ e separadas por tema. Escolheremos as melhores independente do criador, este terá seu nome nos créditos da imagem e no ranking de criadores.

Caso nenhuma imagem agrade, o espaço do personagem estará disponível para futuros criadores.


Dicas

Vou dar umas dicas pra você que quer seu personagem na galeria

1 - Orelhas e Sobrancelhas são importantes, quando elas estão visíveis;
2 - Não utilize os botões de Físico (Jovem, Magro, etc), na cabeça do personagem. Cabeça esmagada é vetada na hora;
3 - Qualidade da Imagem. Salve em PNG e não mande imagens do Orkut, que costuma estragar as cores;
4 - Escolha personagens conhecidos e que não estão na galeria;
5 - Paciência. Não mande os mesmos personagens 3 vezes ou fique cobrando no Forms. A atualização do portfólio não é uma coisa rápida de se fazer e não tem um dia específico pra acontecer


NOVIDADE: Premiação!

Pra incentivar a galera a participar mais do portfólio, agora quem completar 50 Personagens no ranking do portfólio, ganha uma vetorização de seu personagem (ou outro que preferir) no mesmo nível desta do Luminos que está no blog agora. E está ficará como topo do site, no mesmo estilo.

Lembrando que não são 50 personagens enviados, e sim 50 que ESTÃO no Portfólio/Ranking. E não é só para o primeiro que conseguir, outros que chegarem aos 50 também ganharão sua vetorização.

O Vigilante e o Mestre das Sombras já completaram 50 e já tem seus personagens no topo do Blog! Então corre aí e envie seus personagens.

Até o próximo tema.

Comentários

Fantasma Verde disse…
Edu,

Antes do surgimento das regras de PNG eu enviava em BMP (excelente resolução também) e, como não sabia, sem a cercadura cinza.

Como esta regra é a partir de agora - como diz a postagem - serão válidos os que enviei antes destas novas regras?

Favor, qualquer problema, comunica-me via e-mail, por aqui ou pelo meu perfil no DeviantArt.

Abraço.
Edu Reis disse…
Opa, todos os que foram enviados antes ainda estão valendo sem problemas.

Abraços.
Anônimo disse…
Não consigo visualizar essa cercadura cinza...se eu mandar que nem antigamente vc aceitar?(imagem .png 600x600 e o arquivo .fh)