DC vai rebootar


Poorrrraaa... até que eu vi vantagem.


Pra quem não sabe, já tava rolando uma boataria geral de que a DC iria reiniciar todo o seu universo novamente, assim como já fez umas 3 vezes antes.

Hoje foi confirmado que a DC vai mesmo resetar a cronologia, o universo e até a numeração de TODAS as edições da casa, num total de 52 revistas.

Ou seja, todos os personagens terão suas origens recontadas, uniformes refeitos, histórias revisitadas, etc...

Anunciaram que à frente de toda mudança estão Geoff Johns e Jim Lee que são os novos queridinhos da DC, fazendo as últimas 3 sagas da DC serem sucesso de vendas (para os padrões de hoje). Os dois também são a nova equipe criativa da revista Liga da Justiça nesta nova contagem. A Liga da Justiça será formada por Superman, Batman, Mulher Maravilha, Flash, Lanterna Verde e Aquaman, a formação original sem o Caçador de Marte. A medida que se passariam os arcos outros personagens ingressariam à liga.

Jim Lee que já está quase com 50 anos ficou a cargo de redesenhar cerca de 50 personagens com um estilo mais jovem e conteporâneo. Já surgiram na rede algumas imagens da nova Liga da Justiça e alguns detalhes sobre os uniformes:

Liga da Justiça: Personagens mais jovens e com redesign de uniformes para atrair o público jovem.

Novo cinto do Superman

Nova bota do Superman

Em 31 de Agosto serão lançadas Flashpoint #5 - última edição da cronologia atual e Liga da Justiça #1. As demais revistas sairão em Setembro deste ano, logo após o fim da saga Flashpoint. A grande novidade da DC vai ser o lançamento simultâneo entre revistas impressas vendidas nas comic shops e versões online, feitas para download na rede.

Bem, se eu fosse uma pessoa que acompanha o universo DC ficaria até que puto com esse reboot. Mas olha, essa é a oportunidade que eu estava esperando pra voltar pros quadrinhos.

Eu não compro HQs faz mais de 10 anos, de vez em nunca compro um encadernado, mas FORA da cronologia padrão das editoras Marvel e DC. Sempre leio notícias sobre as sagas e nunca tenho coragem sequer de baixar o scan ilegal pra ler, pois sempre estou perdido nas mega-cronologias e tie-ins dos infernos...

Eu mesmo acredito que nunca mais compraria um quadrinho sequer, e olha que eu sou fã dessa arte.  O Fábrica de Heróis existe porque eu gosto de quadrinhos e, se não fosse o Walking Dead, acho que não tinha lido nada no ano que se passou...

Eu sou a favor do reboot E da venda online, acho que é um passo importante pra DC. Os tempos são outros, nós somos outros, eu mesmo só vivo reclamando das coisas novas que saem por aí, vide os novos Thundercats e o filme dos X-men (vou quebrar a cara, mas vão ser fodas, os dois).

Resovi que vou parar de reclamar e adorar os "bons tempos", vou entrar nessa onda e ver se consigo acompanha-lá. O mundo é outro e quero me divertir. Finalmente vou poder voltar a acompanhar quadrinhos regulares, ver como as histórias vão sair... esperar até a próxima edição pra ver o que vai acontecer... fazer minha coleção de novo, nem que seja em pastas digitais num HD externo.

Infelizmente, não acho que a Panini vai entrar nessa onda. As HQs tem um deley de um ano doas EUA pra cá. Poderia ser até uma boa eles venderem online, já que o reboot não tem ligação com a cronologia atual, mas duvido que perderiam um ano de HQs, afinal quem vai comprar uma saga que vai acabar em agosto?

Só espero que eu possa fazer uma assinatura digital aqui do Brasil, ler em inglês não vai ser problema, afinal já imaginou ler HQs número 1? Ver o universo resurgir? Vai ser massa.

P.S.: Que desenho horroroso esse do Jim Lee hein?

Comentários

Fodão disse…
Legal. Agora vou voltar a ler as HQs da DC. Quando sair o primeiro reboot avisa aqui no FH.
Agente Duplo disse…
Mulher Maravilha de calça....q merda!!! Tá parecendo a MM da série cancelada da WB!!

Muito melhor se fosse uma roupa/armadura grega
Ratazana disse…
Voltei a ler Marvel com o novo universo Ultimate, agora voltarei também com a DC após este reboot. É um saco ter de perceber referências a sagas antigas, acho uma boa este reboot.
E ainda bem que a Liga da Justiça Internacional está neste novo universo!!!
Maty 150 disse…
Bom,eu gostei e não gostei ao mesmo tempo,pois estou colecionando a revista do morcegão desde agosto do ano passado,e a história tá muito foda...Grayson como Batman e Damian como Robin e Bruce Wayne perdido no tempo,e bem no mês que vai fazer um ano que estou colecionando,aff!!Que a DC Vá pro quinto dos infernos,e olha que eu tenho 11 anos e sou doido pelo morcego,mas também será bom para eu ter desde a número um!
Abraços Edu!!
Chronos disse…
Como ele querem atrair jovens c a mulher maravilha ta de calça ?
Anônimo disse…
serio que a roupa foi modificada ? não vi nada de diferente , Super-homen azul com símbolo vermelho ,Aquaman laranja e verde ,Batman cinza , Flash vermelho e com simbolo ...

cade a diferença ?
aposto que isso é influeciado ou irá influênciar sobre os filmes da DC.