Thor - Resenha


Antes de tudo aviso logo:

SE VOCÊ NÃO VIU O FILME E NÃO QUER QUE EU ESTRAGUE NENHUMA SURPRESA, NÃO LEIA A RESENHA POIS ELA CONTÉM SPOILERS SOBRE O FILME!!!! ESTÁ AVISADO!

Assisti hoje a Thor. Não há como discordar daqueles que falaram que este é o melhor filme da Marvel, mas também não sei se concordo totalmente.

Thor é um filme foda, tem todas as facetas de um filme em doses corretas. Tem riso, aventura, porradaria, efeitos especiais, atuações fodônicas e um roteiro certinho e redondo.

O Thor

Caras, Chris Hemsworth é um ótimo Thor. Eu mesmo não gostava do personagem, sempre achei ele "Deus" de mais, mas a interpretação e o estilo "sou foda" no começo do filme dão um carisma total ao personagem, mesmo ele sendo um babacão. Você torce por ele, você quer ver ele arrebentando os caras, lançando o martelo e sair voando.

A Armadura está perfeita em cena, até a capa não ficou ruim, o martelo parece pesar uma tonelada (parabéns ao pessoal de efeitos sonoros e visuais), mas tudo tem um defeito, Thor usa o elmo em poucas cenas do filme. Uma pena, pois o elmo ficou muito foda.


Odin e Loki

Aqui o que manda é a interpretação. Shakespeare na veia. Antony Hopkins e Tom Hiddleston fazem o show de cena no filme. A relação pai e filho entre os dois é tão forte quanto a de Odin e Thor. Hopkins é um Odin fodão, Deus-pai de todos, uma pena não vermos mais cenas de ação com o velhote de tapa-olho

Nesse filme vemos o nascimento de Loki como vilão, então suas artimanhas ainda são por motivos nem tão obscuros, mas ainda sim conseguimos ver a inveja e maldade tão claras na versão dos quadrinhos.


Os demais Asgardianos

É, aqui é que eu senti falta de substância. Os 3 guerreiros e a Lady Sif tem uma boa participação no filme, mas como sendo um filme só ficaram um pouco rasos, talvez na sequência, possam aparecer mais. O mesmo vale pra Rene Russo de mãe do Thor (depois insiro o nome da personagem aqui).

Uma coisa que reparei é que os 3 guerreiros e a Lady Sif são muito menos poderosos, tendo que ter seus rabos salvos pelo Thor sozinho DUAS vezes.


Shield

É, agencia apareceu bastante nesse filme, os agentes tomaram uma sova do Deus do trovão. O agente Carlson tem quase destaque no filme, tanto quanto teve no Homem de Ferro 1.

Mas o destaque mesmo fica pela participação de Jeremy Renner como "Agente Barton" na cena da invasão do Thor. Uma coisa que fica clara é que essa cena foi inserida bem depois, no roteiro original acredito não ter a participação do Gavião Arqueiro...


Vingadores

Este foi o filme que mais apresentou ligações com o filme dos Vingadores e os demais da Marvel. É falado sobre experiências com raios Gama, aparece o Cubo Cósmico (peça do filme do Capitão América), a própria Shield e o Nick Fury.

Mas me lembrei de uma coisa: O cara preso que aparece em Homem de Ferro 2 NÃO é o Thor:


Todo o tempo que ele ficou na terra ele esteve no Novo México, não teria como ele ter sido preso em Mônaco!

Então se você não viu o filme ainda, vá ver, vale o ingresso. Como não assisti em 3D não sei se vale muito a pena pagar mais caro pra usar os óculos.

Fecho essa resenha, com a melhor frase do filme: "Thor volta em Os VINGADORES"!

Comentários

Rene Russo é a Frigga.

E eu acho que num é Agente Carlson não, é Agente Coulson.
Supremo disse…
Eu assisti o filme ontem,no cinema.Eu concordo plenamente no que dizem sobre ser o melhor filme da Marvel,e nele (especialmente nos efeitos especiais e na porradaria) já dá pra ver o nivel que podemos esperar dos Vingadores.

Um fato que achei bem interessante é o que eu li em outra resenha: Qualquer pessoa pode entender o filme,sem nem mesmo ler as hq's de Thor.O cinema aonde fui lotou,e estava bem na cara que muitos ali nem conheciam o personagem,e mesmo assim ouvi elogios de todos sobre o filme.E na hora das conexões/referências,tal como a da aparição do Gavião Arqueiro,pra quem entendeu - como eu -, foi demais.

Mas,no final,infelizmente,não consegui assistir a cena pós-creditos.Vou esperar lançar na Locadora do Ultra,pra ver no conforto de minha casa novamente.
Unknown disse…
O prisioneiro que aparece no HdF2 na cadei não seria o cara que morre no lugar do chicote para que a hammer podesse soltar ele?
Os filhos das putas do cinema aqui no São Gonçalo Shopping cortaram a cena pós-créditos.
Sorte minha que eu já tinha visto nas nets da vida heuaheuhauea.
João Claudio disse…
Ou de boassa esse foi o melhor filme que ja vi na minha vida vi ontem no Bh... meus amigos ficaram incheno o saco falano que eu so igual ao ator que fez Thor!!MAs nao vou reclamar apesar de concordar e o meu super-heroi favoriato hehehe
Anônimo disse…
sabe o que ia ser legal?
um filme da guerra civil , mas muitas pessoas não iriam ter as pontes necesarias o que é uma pena
Renato_kami disse…
O filme foi muito bom sim, mas ainda acho o primeiro homem de ferro melhor...tem que se admitir, robert downey junior nasceu para fazer o tony...no resto concordo com tudo que disse...notei tbm a falta do elmo, mas uma falha mínima em um filme tão estupendo...agora é só esperar o capitão e os vingadores.
Anônimo disse…
Eu achei bom somente, não achei o bichooo!
O efeitos são um espetáculo, e os personagens perfeitos. Achei que o filme pecou no roteiro, muito simples pra complexidade da transformação da personalidade do Thor. Achei que faltou o meio do filme, ficou muito, começo e final.
Mas pra mim o mais grave é que faltou o Balder!